Matenha os professores na Escola Jardim de Deus

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Petição Pública – FOH-EJD

 

Nós, cidadãos e cidadãs do Município de Santana (AP), vimos por meio desta petição, pedir pela continuidade da parceria entre GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ e FUNDAÇÃO ORVALHO DE HERMON-ESCOLA JARDIM DE DEUS (FOH-EJD). Em 10/12/2018, de modo arbitrário e inexplicável, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) avisou à presidência da FOH-EJD que não iria continuar a ceder professores (que já trabalham na instituição há mais de duas décadas) para a entidade em 2019. 

Como moradores do Município, gostaríamos de ressaltar a importância Social que essa Instituição de Ensino tem para a COMUNIDADE LOCAL. Acreditamos que a escola não deve ter suas atividades encerradas ou ter seus trabalhos descontinuados, pois a mesma tem vínculos e traz benefícios sociais importantes para Santana; para isso, é fundamental que essa parceria tenha sua continuidade assegurada, para que esse mesmo problema não ocorra a cada final de ano.

Esta instituição filantrópica oferece desde 1992 Educação Infantil e Ensino Fundamental I de qualidade, ancorada nos valores da fé, responsabilidade, alteridade, transparência, humanização, autonomia e solidariedade. Atualmente, conta com 330 crianças, de 4 a 10 anos, matriculadas. Ao longo dos seus 26 anos de existência, a Escola Jardim de Deus já atendeu mais de 7.000 crianças. A escola possui trabalhos premiados e reconhecidos nacionalmente. Esse trabalho de qualidade e seu reconhecimento é fruto de investimentos contínuos em seu quadro de professores. A perda desses professores representaria um retrocesso enorme e uma grande perda de qualidade para a instituição, que sofreria prejuízos considerando tempo e recursos financeiros para capacitar novos professores.

Vale lembrar que o Amapá tem os menores índices do país de crianças na escola, segundo o relatório do 2º ciclo de monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação, feito pelo Governo Federal. É de interesse do Estado e de nós, cidadãos amapaenses e de Santana, mantermos uma escola de qualidade, acessível a crianças carentes.

É INACEITÁVEL essa postura do poder público estadual, que em vez de aumentar a oferta de vagas e melhorar a qualidade de ensino da Educação Infantil, prejudica de maneira arbitrária e injustificável o que já existe e FUNCIONA MUITO BEM. Por isso, vimos pedir pela continuidade da parceria entre GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ e ESCOLA JARDIM DE DEUS!

Se você é contra a descontinuidade do trabalho educacional da Escola Jardim de Deus, assine esta petição!

Peça para o Governador Waldez Goés e para a Secretária de Educação Goreth Souza continuarem com a cessão de professores e professoras para FOH-EJD!

Ligue para (96) 2101-8404 (Palácio do Setentrião) ou para (96) 3131-2206 (SEED). Diga: Quero pedir ao Governador/Secretária de Educação que continue com a cessão de professores para a Escola Jardim de Deus, já reconhecida e premiada nacionalmente! Nossas crianças merecem um ensino de qualidade.

Ou envie sua mensagem por e-mail para: seed@seed.ap.gov.br ou gabinete@seed.ap.gov.br; waldezgoes@palacio.ap.gov.br



Hoje: ELIANE está contando com você!

ELIANE ARAÚJO precisa do seu apoio na petição «Governador Waldez Góes e Secretária Goreth Sousa: Matenha os professores na Escola Jardim de Deus». Junte-se agora a ELIANE e mais 3.053 apoiadores.