Aprovação da PL n° 2589/2017 para votação DIRETA para Presidente da FAETEC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Abaixo assinado para aprovação da lei para votação DIRETA para presidente da rede FAETEC de ensino.

A presente iniciativa preconiza introduzir na Rede FAETEC um elemento fundamental para a consolidação da Gestão Democrática nesta Instituição de Ensino: o processo de consulta à comunidade escolar para indicação do (a) Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica

Somos Estudantes, Servidores, Pais, Terceirizados, somos a comunidade escolar da Rede FAETEC, que luta pelo ensino de qualidade e pela gestão cada vez mais democrática, que beneficie todos os segmentos como: Alunos, Servidores concursados/contratados/terceirizados e pais e responsáveis dentro da rede, nos contemplando e possibilitando o direito de escolher uma pessoa qualificada que conhece as carências e necessidades da rede FAETEC, ou seja, um servidor que merecidamente prestou concurso e foi efetivado justamente para compor o quadro de servidores.

Queremos ampliar o controle democrático do Estado, no contexto da atual estrutura organizacional da FAETEC, composta por Conselhos Superior e Consultivo, cujos integrantes são de livre nomeação do Chefe do Executivo e não necessariamente precisam ser integrantes dos quadros da Rede, o que resulta em nomeações de pessoas que não conhecem a fundo a rede, tão pouco são profissionais da educação, indo contra o fluxo de nossas necessidades fundamentais e e reivindicações para tornar a FAETEC um símbolo de excelência e qualidade, comparando-se com instituições renomadas de ensino federal.

Entendemos que o projeto de lei em tela constitui importante mecanismo de empoderamento da comunidade escolar em consonância com mecanismos já consagrados em outras leis como os dos Conselhos Escolares e o da Livre Organização Estudantil (Grêmios Livres).

O excelentíssimo chefe do poder executivo, o Governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão tem o poder de assinar a PL n° 2589/2017.

O Movimento Resiste FAETEC, Assim como outros movimentos formados pela nossa comunidade escolar entrende que é extremamente importante a aprovação da PL, pois com um servidor eleito DEMOCRATICAMENTE pela comunidade escolar, não seremos mais reféns dos governos que a cada ano, sucateiam e desmontam nossas escolas indicando presidentes que procuram agir de acordo com a vontade de governantes, e não de acordo com as necessidades pedagógicas/infraestruturais da FAETEC

Somos um grupo de alunos que luta pelo direito de escolher quem nos representará.

Esperamos que todos que assinarem, entendam a relevância dessa PL, e que, pode ser um dos primeiros passos para uma nova era na rede FAETEC

Se ganharmos a petição, será uma vitória a luta de todos os segmentos da rede.
Se perdermos, sofreremos ainda mais o sucateamento das nossas escolas.
Contamos com todo apoio e o máximo de assinaturas possíveis da população!

Autor da PL: Deputado Flávio Serafini

Link da PL

Hoje: RESISTE FAETEC está contando com você!

RESISTE FAETEC precisa do seu apoio na petição «Governador Pezão: Aprovação da PL n° 2589/2017 para votação DIRETA para Presidente da FAETEC». Junte-se agora a RESISTE FAETEC e mais 1.410 apoiadores.