O ambiente escolar é essencial na vida de um estudante e estimular a educação é importante

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Viemos por meio deste abaixo assinado com um pedido muito importante, a reforma da nossa escola que se localiza no Estado de Santa Catarina, município de Araranguá e é conhecida por Escola de educação básica Maria Garcia Pessi, uma das maiores instituições de ensino da cidade e com uma ampla quantidade de alunos, porém a alguns anos o colégio foi interditado e lutamos para conseguir uma reforma, alguns estudantes precisaram ser deslocados para outro local onde tinham condições precárias de estudo. Ficamos tempos sem ver sinal de construção por falta de verba e quase um ano após a reforma começou, porém não cumpriram com o prazo de entrega, os alunos que estavam deslocados voltaram para a instituição com esperanças de que a obra iria ser entregue até metade daquele ano e para infelicidade de todos, o governo do Estado cortou a verba e a obra está praticamente paralisada, escadas fechadas com madeiras, quadras em péssimas condições e com pregos fixados nas madeiras provocando perigo principalmente as crianças, ambiente exterior sem cobertura, e condições horríveis para fazer e servir a merenda. Então como protesto estamos aqui alunos, pais ou responsáveis, professores, e funcionários da instituição exigindo uma posição do governo e verbas para termos um ambiente escolar decente que temos por direito. Viemos pedir aos pais, responsáveis, professores, comunidades e a todas as pessoas que são a favor de um bom e seguro ambiente escolar na vida de um educando, juntem-se a nós, o estudo é a peça mais importante na vida de um estudante e um espaço para estudo é um direito do mesmo, ajude-nos a abraçar esta causa.