Vitória

NÃO AO DESMONTE DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 33.702 apoiadores!


O Conservatório de Tatuí, considerado o maior Conservatório da America Latina, enfrenta um momento delicado. Nós Alunos, Professores e Colaboradores desta instituição precisamos do apoio de TODOS, para manter o pleno funcionamento do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí e do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

No dia 5 de novembro de 2020, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo (SCEC) abriu uma convocação pública para Organizações Sociais de Cultura interessadas em gerir o Conservatório de Tatuí a partir de 01 de janeiro de 2021.

No dia 7 de Dezembro a (SCEC) divulgou que a única OS habilitada para gerir o Conservatório de Tatuí foi a Sustenidos Organização Social de Cultura.

A proposta da OS Sutenidos que foi aprovada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo (SCEC), prevê os seguintes CORTES ao Conservatório de Tatuí:

- DEMISSÃO de 69 colaboradores.

Em 2021, a redução das 496 vagas se dará pelo encerramento das atividades do Conservatório em São José do Rio Pardo (187 vagas). As 309 vagas restantes serão reduzidas considerando a análise do total de alunos(as) matriculados(as) no primeiro semestre de 2021 e a distribuição desta diferença ao número de vagas oferecidas aos(às) candidatos(as) ingressantes no Conservatório a partir de julho de 2021.

- ENCERRAMENTO das atividades do Curso de Cenografia, transformando-o em aperfeiçoamento do curso de teatro.

- EXTINÇÃO do Curso de Choro. Será proposta uma prática de conjunto de Choro, no âmbito dos grupos pedagógicos, a criação de um grupo artístico numa formação instrumental de Regional Brasileiro e ainda a criação de um Clube do Choro, como formas de seguir fomentando o interesse e a prática deste gênero entre os(as) alunos(as) e comunidade de Tatuí.

- DISSOLVIMENTO de Grupos Artísticos/Pedagógicos. No arquivo da sustenido não fala de dissolvimento de grupo artístico ou pedagógico.

- REDUÇÃO de Cursos, Habilitações e Especializações.

- EXTINÇÃO da bolsa ofício para ampliação da bolsa auxílio.

Governador João Dória, Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo (SCEC) e Sustenidos Organização Social de Cultura, NÓS NÃO ACEITAMOS NENHUM CORTE!

Fontes retiradas do PDF Proposta técnica e orçamentária SUSTENIDOS



Hoje: Rafael está contando com você!

Rafael Toledo precisa do seu apoio na petição «Governador João Dória: NÃO AO DESMONTE DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ!». Junte-se agora a Rafael e mais 33.701 apoiadores.