Devolva o bônus dos profissionais da Educação de SP! Cortaram nosso direito!
Este abaixo-assinado foi vitorioso com 18.227 apoiadores!
Sou professora da rede pública e vivo a precarização das escolas estaduais todo os dias. Pra piorar, tivemos um direito cortado pela Secretaria de Educação de São Paulo.
O secretário José Nalini propôs um projeto de lei que acaba com o bônus dos profissionais da Educação (Lei Complementar 1078/08) e o converte num aumento salarial pífio, que não é justo, já que estamos há 18 meses sem reajuste.
A justificativa da secretaria é a crise econômica. Engraçado que não há crise quando se trata de desviar R$ 20 milhões da merenda escolar, conforme aponta investigação do Ministério Público.
Nós, professores, só queremos o bônus que é nosso direito. O secretário diz que o reajuste salarial de 2,5% (menor que a inflação no ano, de 10,6%), foi sugestão do sindicato dos professores. Acontece que o sindicato não nos representa.
O bônus é relativo ao trabalho de 2015, e não pode ser negociado pela secretaria com o sindicato sem nosso consentimento.
Estamos cansados das decisões unilaterais da Secretaria da Educação, cansados de trabalhar num ambiente hostil, sem recursos e sem plano de carreira decente. Assine e compartilhe este abaixo-assinado para exigir que o governo pague o bônus que é nosso!
#NãoRoubemNossoBônus2016
#ReajusteSalarialJusto