Vitória confirmada

Devolva o bônus dos profissionais da Educação de SP! Cortaram nosso direito!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 18.214 apoiadores!


Sou professora da rede pública e vivo a precarização das escolas estaduais todo os dias. Pra piorar, tivemos um direito cortado pela Secretaria de Educação de São Paulo.

O secretário José Nalini propôs um projeto de lei que acaba com o bônus dos profissionais da Educação (Lei Complementar 1078/08) e o converte num aumento salarial pífio, que não é justo, já que estamos há 18 meses sem reajuste.

A justificativa da secretaria é a crise econômica. Engraçado que não há crise quando se trata de desviar R$ 20 milhões da merenda escolar, conforme aponta investigação do Ministério Público.

Nós, professores, só queremos o bônus que é nosso direito. O secretário diz que o reajuste salarial de 2,5% (menor que a inflação no ano, de 10,6%), foi sugestão do sindicato dos professores. Acontece que o sindicato não nos representa.

O bônus é relativo ao trabalho de 2015, e não pode ser negociado pela secretaria com o sindicato sem nosso consentimento.

Estamos cansados das decisões unilaterais da Secretaria da Educação, cansados de trabalhar num ambiente hostil, sem recursos e sem plano de carreira decente. Assine e compartilhe este abaixo-assinado para exigir que o governo pague o bônus que é nosso!

#NãoRoubemNossoBônus2016
#ReajusteSalarialJusto



Hoje: N está contando com você!

N A precisa do seu apoio na petição «Governador Geraldo Alckmin: Devolva o bônus dos profissionais da Educação de SP. Cortaram nosso direito!». Junte-se agora a N e mais 18.213 apoiadores.