EM DEFESA DA LEI DA PESCA DO RIO GRANDE DO SUL

Esta petición conseguió 777 firmas

La causa

Os cidadãos que firmam esta petição vêm manifestar ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e à Assembleia Legislativa gaúcha seu INTEGRAL APOIO à manutenção da Lei Estadual 15.223, de 05 de setembro de 2018, que institui a Politica Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Estado.

Esta lei de alcance histórico estabelece medidas fundamentais para o ordenamento da pesca no Estado e sua manutenção a longo prazo, bem como impede a continuidade da criminosa e predatória pesca de arrasto industrial na faixa de 12 milhas da costa. Esta prática daninha destrói o fundo marinho e empobrece o ecossistema, prejudicando a sustentabilidade da pesca e a reprodução das espécies de interesse comercial, bem como mata sistematicamente espécies vulneráveis e ameaçadas de extinção, razão pela qual já é proibida em muitas partes do mundo.

A revogação ou alteração da Lei de Pesca gaúcha só interessa a frotas industriais predatórias, a maioria baseadas fora do RS. Apelamos a nossas lideranças políticas para que não permitam esse retrocesso e mantenham íntegra esta Lei que defende tanto o ambiente marinho como o interesse de nossos pescadores em uma atividade lucrativa e sustentável para o presente e o futuro. 

avatar of the starter
Instituto Augusto CarneiroCreador de la petición

Los tomadores de decisiones

Presidente da Assembléia Legislativa do RS
Presidente da Assembléia Legislativa do RS
Governador Eduardo Leite
Governador Eduardo Leite

Actualizaciones de la petición