Abaixo-assinado encerrado

É preciso salvar e preservar a Escola de Música de Brasília!

Este abaixo-assinado conseguiu 13.044 apoiadores!


Sr. governador, Rodrigo Rollemberg:

Não é preciso dizer o quanto o povo brasileiro tem sofrido com os acontecimentos dos últimos anos, como também os brasilienses que, junto ao poder da nação, parecem ser mais atingidos ainda com todas as avalanches políticas e sociais, que tanto atemorizam pais de família, jovens profissionais em busca de um futuro promissor e seguro.

Mas o brasileiro é um povo forte, destemido, corajoso e sonhador, que mais do que nunca despertou para a vida e o que estão tentando fazer com ela, de forma nociva à sociedade.

Saiba, sr. governador, que os brasileiros tudo suportam, tudo aguentam, sempre com esperança de dias melhores, de punição para quem merece, de justiça e, sobretudo de paz.

O brasileiro suporta tudo até ao ponto em que mexam com a educação e com a cultura. Aí, com o coração aberto, afirmamos que não dá para aguentar pacificamente. Onde vamos parar se, com tantos problemas espalhados por todos os lados, partem para cima da violação do único, real e inalienável patrimônio que podemos deixar para os jovens que é a educação e, por consequência, a cultura?

Soubemos, com tristeza e espanto, que estão querendo acabar com a Escola de Música de Brasília, patrimônio educacional da capital da República que hoje o Sr. governa que, há 41 anos forma jovens de todas as partes do Brasil, conforme matéria publicada na edição de domingo no Correio Braziliense, na coluna 360 Graus.

Por isso, Sr. governador, deixamos aqui o nosso apelo para que V.Excia. não permita, de forma alguma, que uma monstruosidade dessas aconteça, em nome de atitudes e interesses nefastos e prejudiciais, que bem sabemos estar por trás de um disparate desses.

Somos um grupo de mulheres (Mulheres de Brasília), unido em defesa dessa causa tão nobre quanto necessária, no sentido de unir forças e colher assinaturas, para que este governo salve a educação e a cultura de Brasilia através da proteção à Escola de Música.

Além de todas as atitudes que tanto mancham e denigrem a imagem da capital da República, mais essa tão politicamente incorreta seria acabar de afundar esse barco numa área que, naufragada, jamais terá chance de resgate.

Esteja certo de que contamos com o nosso governador nessa empreitada e nessa luta de preservação da educação e da cultura no Distrito Federal.



Hoje: Jane está contando com você!

Jane Godoy precisa do seu apoio na petição «Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg: Não feche a Escola de Música de Brasília!». Junte-se agora a Jane e mais 13.043 apoiadores.