Pela convocação dos aprovados no concurso da Seduc Ceará

Pela convocação dos aprovados no concurso da Seduc Ceará

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!


No ano de 2018, mais de 50 mil profissionais da Educação fizeram o aguardado concurso para professor do estado do Ceará. Foram 3708 aprovados (2500 dentro das vagas + cadastro de reserva). Desde então, essas pessoas vivem de incertezas, pois até hoje o governador do estado do Ceará não divulgou um calendário de convocação que contemple todos os aprovados. 

A justificativa da Secretaria de Educação do Ceará de comprometimento de orçamento não é plausível, pois mais de 40% dos professores do órgão são temporários, de acordo com o Portal da Transparência. Além disso,  mais de três mil vagas efetivas são ocupadas de maneira indevida por temporários. 

Esta petição tem o objetivo de pedir a ajuda de toda a sociedade civil para pressionar o governador Camilo Santana a anunciar um calendário de convocação de todos os aprovados e a convocar os profissionais antes da aprovação da Reforma Administrativa, que tira direitos trabalhistas e precariza a situação dos concursados. 

Se você é a favor de uma Educação pública e de qualidade, apoie-nos nesta causa. Vamos mostrar que a Educação é prioridade no Ceará! Convoca Seduc, Camilo!