AULA PRESENCIAL É ESSENCIAL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Sou leiga em política, em educação, e em muitas outras coisas, mas sou mãe (sou muitas outras coisas também, as quais não sou leiga, mas no momento mãe é o papel mais importante pra mim) e meu coração de mãe diz que devemos manter as aulas presenciais. Eu sei que o risco de contágio está alto, que devemos manter nossos filhos protegidos e seguros, e é o que mais quero, mas sinto que eles estão seguros na escola.

Existem muitas outras atividades de risco, não vou citar nenhuma, tenho certeza que os especialistas sabem quais são, muito mais que as escolas, porque fechar as escolas?

Como vamos proteger os mais velhos se não temos com quem deixar nossas crianças? Ficarão com os avós em sua maioria..., e felizes os que ficarão com os avós, porque muitos estão vulneráveis, nas ruas, sem cuidados, sem comida.

Pergunto:

1-      É saudável para uma criança ficar 24 horas por dia dentro de um apartamento, mesmo que com conforto e um adulto por perto?  

2-      É saudável uma criança sozinha em casa, porque os pais precisam trabalhar e não tem com quem deixá-las?

3-      E para os pais que saem para o trabalho com a cabeça preocupada, é saudável, como fazem seu trabalho sabendo que o filho está em casa sozinho?

4-      Pessoas que atuam em atividades essenciais não tem filhos? Sim elas tem, e estão sem saber o que fazer....

Eu sei que essa doença é preocupante (podem ter certeza, eu sei... não quero ver mais ninguém que eu amo entubado), que temos que tomar todos os cuidados possíveis, mas como eu disse, será que as escolas são os locais que devem fechar?

Quero meus filhos bem, seguros.

Incluam os professores urgente no grupo prioritário de vacinação, mantenham as escolas abertas, com todos os cuidados e protocolos, se houver um caso, fecha a turma, isola todos, testa mais, mas mantenham as escolas abertas.

E se eu estiver errada, me perdoem, eu já quis que eles ficassem em casa, mas o aprendizado do ano passado me diz que agora eles devem ir pra aula.