Petition Closed
Petitioning Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin and 2 others

Gov. @GeraldoAlckmin_: Aprove as leis que combatem a obesidade infantil #SancionaAlckmin

17,383
Supporters

Atualização: o projeto de lei 193/2008 foi vetado pelo governador, porém continuamos pressionando pela aprovação o PL n° 1096/2011.

Nós nunca estivemos tão perto de uma vitória tão grande contra a obesidade infantil.

No dia 18.12.2012, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou dois Projetos de Lei  que tratam da proteção da criança e de seu direito à saúde e à alimentação saudável. Um deles proíbe a venda de alimentos com brinde ou brinquedos; o outro proíbe a publicidade de alimentos não saudáveis em rádios e TVs das 6h às 21h, e também em qualquer horário dentro de escolas públicas e privadas. 

Até o final de janeiro o Governador Alckmin poderá, ou não, aprová-los.  

Caso sejam sancionados, esses projetos de lei serão um marco na luta contra a epidemia de obesidade infantil que assola o país - 30% das crianças brasileiras apresentam sobrepeso e 15% delas já são obesas.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Datafolha, quase 80% dos pais acreditam que a publicidade de alimentos não saudáveis prejudica os hábitos alimentares de seus filhos, e 76% são favoráveis a algum tipo de restrição à publicidade direcionada para crianças. Pais e mães dependem destas leis para, juntos com o estado, tratarem deste mal que assola tantas crianças brasileiras. 

Essa é uma oportunidade única para que o Governador Alckmin faça sua parte: ouvindo o desejo da sociedade, protegendo nossas crianças e reduzindo os enormes custos com a saúde pública gerados pela epidemia da obesidade. 

Bastam duas assinaturas do governador Geraldo Alckmin para mudarmos a história. Você vem com a gente?

This petition was delivered to:
  • Governador do Estado de São Paulo
    Geraldo Alckmin
  • Secretário de Saúde
    Giovanni Guido Cerri
  • Secretário da Casa Civil
    Edson Aparecido


    Instituto Alana started this petition with a single signature, and now has 17,383 supporters. Start a petition today to change something you care about.




    The only way Geraldo Alckmin will listen

    Every signature matters and makes the petition more powerful. Add your name today and help us win.