Pela disponibilização de opções veganas diárias no cardápio dos "bandejões" da USP.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Prezadas (os).

Como já é de conhecimento da maioria, as consequências do consumo de carne, leite, ovos e derivados tem sido bastante graves e com perspectivas ruins para a continuidade da vida humana em função da degradação do ambiente natural. Este entendimento tem sido apresentado em relatórios da Organização das Nações Unidas - ONU, em eventos como o "Intergovernmental Panel on Climate Change" IPCC, além dos já conhecidos riscos à saúde decorrente do alto consumo de gorduras saturadas, colesterol e demais agentes nocivos provenientes da produção animal.

Em função de questões importantes como estas, alertamos a comunidade da Universidade de São Paulo - USP, em especial aqueles que frequentam os restaurantes da Superintendência de Assistência Social - SAS "bandejões" bem como os que se preocupam com a saúde de todos, a se manifestar quanto à falta de uma opção isenta de ingredientes de origem animal nestes estabelecimentos.

A Superintendência já deu um passo importante disponibilizando em seus restaurantes uma opção de proteína vegetal, porém, muitas vezes os pratos preparados nesta opção possuem leite, ovos e derivados em sua composição, não atendendo aqueles que fizeram a opção ética e sustentável de abdicação destes ingredientes nocivos.

Portanto, para que possamos ter atenção especial às questões ambientais e de saúde, além de permitir que todos da comunidade USP possam ter acesso a uma alimentação completa; solicitamos que a SAS disponibilize diariamente em seu cardápio opções 100% vegetais.

Agradecemos o apoio de todos, pois esta é uma causa humana e ambiental que afeta a qualidade de vida de todas as gerações presentes e futuras.