Geraldo Alckmin, aprove a Segunda sem Carne! #aprovasegundasemcarnealckmin

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós, cidadãos apoiando este abaixo-assinado, solicitamos que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aprove a lei Segunda sem Carne! Esta lei deve ser aprovada não somente pela defesa aos animais, mas também por uma questão ambiental e de saúde pública.

Se aprovada a lei, não teremos um dia “sem carne”, mas sim um dia com mais opções no cardápio das escolas para as nossas crianças, com variedades de alimentos que muitas delas não teriam acesso em suas casas.

A Segunda sem Carne não é uma medida extremista pois não está proibindo o consumo de carne e sim ajudando o nosso meio ambiente e promovendo uma discussão consciente no que se diz respeito aos direitos dos animais, que não merecem ser maltratados.

O trabalho da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), deixa bem claro que a criação de animais para consumo humano é responsável pela escassez de água, poluição, extinção de espécies, dentre outros impactos ambientais. Logo, grande parte dos problemas ambientais provém da pecuária, que é responsável por cerca de 50% dos gases estufa (principalmente CO²), e cerca de 70% do DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA (para criação de pastos).

Em 2016, aumentamos em 9% a emissão de gases do efeito estufa. A maior emissão dos últimos 13 anos, tornando o Brasil a única grande economia do mundo que aumenta a emissão de poluentes sem aumentar a riqueza para a sua sociedade. Esse aumento deu-se por conta do desmatamento da Amazônia, que avançou em 27%.

Segundo o IBGE, em 2016, o Brasil produziu 26 milhões de toneladas de carne e 35 bilhões de litros de leite. Mesmo com toda essa produção, o Brasil despencou 16 lugares no mapa da desigualdade social. Com este estudo, fica claro que a grande produção de carne não soluciona um dos maiores e mais tristes problemas mundial: a fome!

No que se diz respeito à saúde, diversos estudos relacionam o consumo excessivo de carne com doenças cardiovasculares e tumores. Por que não sancionar a lei e evitar este problema que o próprio governo de São Paulo sabe que é real?

Por favor, pedimos para que o governador use seu poder de tomador de decisão da forma correta e que nos ouça antes de qualquer coisa!

Hoje: Adriellen está contando com você!

Adriellen Laje precisa do seu apoio na petição «Geraldo Alckmin, aprove a Segunda sem Carne! #aprovasegundasemcarnealckmin». Junte-se agora a Adriellen e mais 1.037 apoiadores.