Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.641 apoiadores!

Meu nome é Fabiano Osório e eu amo e defendo os animais. Já tive galinhas em casa, que viviam livres, e fiquei chocado quando descobri a forma como esses animais inteligentes e sensíveis são tratados na indústria de ovos.

A terrível prática de se confinar galinhas em gaiolas, considerada uma das piores causas de sofrimento animal, infelizmente ainda é muito comum no Brasil. Em sistemas que utilizam essa prática, as galinhas são mantidas em gaiolas minúsculas durante praticamente suas vidas inteiras. Elas mal podem andar, esticar suas asas ou expressar outros comportamentos naturais. Além disso, é comum que fiquem presas, sofram lacerações ou tenham seus membros mutilados no aramado das gaiolas ou sob as bandejas de ração. Frequentemente elas sofrem e morrem. Aves mortas são encontradas em decomposição em meio a galinhas ainda botando ovos para consumo humano.

Fiquei sabendo que muitas empresas, como Casa do Pão de Queijo, Aryzta, Barilla e Bunge, já anunciaram compromissos proibindo o confinamento de galinhas em gaiolas em suas cadeias de suprimentos. Mas fiquei extremamente decepcionado quando descobri que a Forno de Minas, uma empresa do meu estado, que distribui alimentos para todo o Brasil – e para o exterior também –, ainda não anunciou um compromisso nesse sentido.

Por favor, junte-se a mim e assine esta petição pedindo à Forno de Minas que publique um compromisso proibindo o confinamento de galinhas em gaiolas em sua cadeia de suprimentos.

Assine e compartilhe a petição!

Hoje: Fabiano Osório com a Mercy For Animals está contando com você!

Fabiano Osório com a Mercy For Animals precisa do seu apoio na petição «Forno de Minas, anuncie um compromisso proibindo o confinamento de galinhas em gaiolas!». Junte-se agora a Fabiano Osório com a Mercy For Animals e mais 1.640 apoiadores.