EZTEC TRANSFORMA BAIRROS EM INFERNO E VENDE ILUSÃO AOS CLIENTES

EZTEC TRANSFORMA BAIRROS EM INFERNO E VENDE ILUSÃO AOS CLIENTES
A importância deste abaixo-assinado

A construção, dos conjuntos residenciais Unique Green Emerald e Tourmaline, lançados pela Eztec, mal começou e já traz inúmeros transtornos aos moradores dos bairros vizinhos.
Os bairros da City América, Vila Fiat Lux e Parque São Domingos estão sendo impactados diretamente pelas obras do empreendimento da Eztec no terreno conhecido como do Casarão do Anastácio, na conjunção das avenidas Cardeal Mota, Av. Otaviano Alves de Lima, Rua Inácio Luís da Costa (Marginal Anhanguera). Todos os demais bairros de Pirituba, de alguma forma, serão impactados pelos abusos cometidos pela construtora e com o aumento do fluxo de veículos, antes, durante e depois das obras, com os condomínios já ativos.
Os transtornos e abusos causados pela construtora Eztec, que se diz cumpridora das práticas “ESG” (práticas sustentáveis em favor do meio ambiente, da sociedade e da governança corporativa), levam a crer que a referida prática não é cumprida.
Desde o início, as obras têm causado diversos problemas aos moradores, tirando o sossego de todos e tem o potencial de mudar, drasticamente, as características primordiais dos bairros, que são de ruas tranquilas, com pouco movimento, onde os moradores podiam caminhar, andar de bicicleta, levar seus pets para passear, etc.
Em razão da obra, a Eztec já tentou invadir área de posse dos moradores; mudou mão de rua (R. Inácio Luis da Costa), limitando o trânsito no bairro e transformou o início da rua em entrada particular para o empreendimento; tem operações até altas horas da noite; provoca fluxo enorme de caminhões de terra em todos os bairros do entorno, que espalham detritos, poeira e colocam em risco a vida dos transeuntes. São caminhões em péssimo estado, trafegam em alta velocidade pelas ruas do bairro e a poeira, além da sujeira que atinge todos os imóveis, prejudica quem tem problemas respiratórios, deterioram o asfalto das ruas, abrindo verdadeiras crateras, obrigando que os veículos trafeguem na contramão para fugir dos buracos. E mais, em breve, provocarão danos aos imóveis com prováveis aparecimento de rachaduras, colocando mais uma vez a vida dos moradores em risco.
A empresa utiliza rua pequena e estreita (R. Ocrisia) e avenida com vários edifícios residenciais e casas para o trânsito de seus caminhões pesados, pois é mais barato, transformando a vida de quem mora ali em pesadelo, ao invés de utilizar acesso da marginal, mais adequado ao trânsito de caminhões.
Os moradores tentaram negociar com a empresa, mas a resposta que tiveram foi, em resumo: “nós temos o projeto aprovado, busquem os seus direitos.” A Eztec diz que tem todo o projeto aprovado, mas não apresenta as compensações que fará em relação ao meio ambiente (flora e fauna), que apresenta fuga de animais e pássaros e em relação ao impacto na vizinhança, que já apresenta diversos problemas. Também não apresenta o projeto de recuperação do Casarão do Anastácio, que está dentro do terreno do empreendimento e é patrimônio histórico já tombado da Cidade.
Estamos em contato com órgãos do poder público com diversas reuniões realizadas, mas, até o momento, o apoio é tímido. Por isso precisamos de sua ajuda na divulgação desta petição, para que o maior número de pessoas possível apoie a nossa causa, visando à minimização dos transtornos já causados pela EZTEC e os futuros desgastes que causará, inclusive, para os próprios compradores do empreendimento que enfrentarão sérios problemas de acessibilidade, mobilidade, ampliação dos problemas de segurança, etc.