Confirmed victory
Petitioning OI Velox and 4 others

Exigir melhorias na qualidade do Velox em Engenheiro Paulo de Frontin-RJ


Todos sabemos que o acesso à internet se torna cada vez mais essencial e termos uma conexão de qualidade é fundamental.
Muitos consumidores sabem o quanto está ruim o acesso à internet através do Velox em Engenheiro Paulo de Frontin.
São queixas que se multiplicam há meses e a empresa não toma qualquer providência.
As mensalidades são caríssimas e o serviço não corresponde às exigências mínimas estipuladas pela Resolução nº 574, de 28 de outubro de 2011, da Anatel.
Este abaixo-assinado tem como objetivo pressionar a Oi Velox a tomar providências imediatas para restabelecer a qualidade da internet ou, em caso de não haver solução, encaminhar o abaixo assinado para os órgãos de defesa do consumidor.

Letter to
OI Velox
AUTARQUIA DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/RJ
CÂMARA FEDERAL DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
and 2 others
Deputado Federal Marcelo Matos COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Vereador Kaio Balthazar Câmara de Vereadores de Engenheiro Paulo de Frontin
A qualidade da internet oferecida pela OI Velox na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin está muito abaixo dos parâmetros mínimos estipulados pela Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel.
Acreditamos que intervenções urgentes devem ser feitas para melhorar a qualidade da conexão à internet, que é um serviço cada vez mais essencial.
Desde entretenimento, inscrição em concursos públicos, obtenção de informações e certidões em órgãos públicos, até educação à distância, a internet se tornou uma ferramenta de comunicação muito relevante.
Por conta dessa importância a Anatel publicou a Resolução nº 574, de 28 de outubro de 2011, para que o serviço de internet tenha indicadores mínimos de qualidade como, por exemplo, média de download de no mínimo 60% da velocidade máxima contratada.
Não é bem isso que os consumidores de Engenheiro Paulo de Frontin estão recebendo. Há um descontentamento muito grande com a qualidade do serviço e não percebemos intervenções da Oi Velox no sentido de efetivamente resolver o problema.
Esperamos que a conexão com a internet se normalize e que possamos, nós consumidores, gozar de uma navegação de qualidade e segura.