DIGA NÃO À PROPOSTA DE LEI QUE REDUZ A FLORESTA AMAZÔNICA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

No dia 7 de fevereiro, parlamentares do estado do Amazonas entregaram ao ministro da Casa Civil (Eliseu Padilha) um projeto de lei que REDUZ em 35% as áreas das unidades de conservação que foram demarcadas na Floresta Amazônica.

Isso significa que as áreas atuais seriam ENCOLHIDAS 1 MILHÃO DE HECTARES - de 2,697 milhões de hectares para 1,772 milhão de hectares.

No final do ano passado, a Amazônia estampou os jornais do país e do mundo com uma infeliz manchete: desmatamento aumenta 29%. Nos últimos quatro anos, é a terceira vez que o desmatamento aumenta na região. O DESMATAMENTO SÓ AUMENTA, e a solução do Governo Temer é: AUMENTÁ-LO MAIS AINDA COM ESSE PROJETO DE LEI.

A solução parece bem óbvia: aumentar a fiscalização e proteger cada vez mais essas áreas!

Querem acabar com a nossa floresta, sua biodiversidade e beleza. Além de garantir a sobrevivência dos povos, que habitam nas margens do Rio Amazonas e na própria floresta, fornecendo alimentação, moradia e medicamentos, a Amazônia é fundamental no equilíbrio climático global e influencia diretamente o regime de chuvas do Brasil e da América Latina. Sua imensa cobertura vegetal estoca entre 80 e 120 bilhões de toneladas de carbono. A cada árvore que cai, uma parcela dessa conta vai para os céus.

VAMOS ASSINAR E NÃO DEIXAR QUE ESSAS ÁREAS ACABEM!

Fontes:

Colocando mais gasolina na motosserra http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/colocando-mais-gasolina-na-motosserra/blog/58707/

Hoje: Amanda está contando com você!

Amanda Araujo precisa do seu apoio na petição «Eliseu Padilha: DIGA NÃO À PROPOSTA DE LEI QUE REDUZ A FLORESTA AMAZÔNICA». Junte-se agora a Amanda e mais 30.672 apoiadores.