Universal Pictures Brasil: Queremos "Casa Gucci (2021)" em Novembro

Universal Pictures Brasil: Queremos "Casa Gucci (2021)" em Novembro

Foi estipulada uma data de lançamento para ao filme "Casa Gucci (2021)" que é distribuido pela Universal Pictures Brasil para o dia 20 de janeiro de 2022. (Fonte)
No entanto, essa data pode prejudicar tanto aos fãs do filme quanto ao faturamento da distribuidora nos cinemas.
O longa será lançado no dia 24 de novembro de 2021 nos Estados Unidos através da MGM. Porém, segundo o site americano de cinema Indiewire, "Casa Gucci" vai ser lançado no streaming Paramount+ após sua estreia nos cinemas americanos. Isso provavelmente aconteceria em dezembro de 2021, seguindo exemplo de outros filmes do estúdio que também fazem parte desse contrato da MGM. (Fonte)
Com uma possível estreia do filme em 20 de janeiro de 2022, o público provavelmente perderia o interesse ir ao cinema assistir a um filme que já está disponível em alta definição nos meios de streaming por um preço mais acessível do que o esperado nas redes de cinema. Ou seja, "Casa Gucci" perderia no faturamento. E por mais exista a estratégia de ser um filme com aspiração de conquistar as temporadas de premiação (Oscar), vale lembrar que o Oscar 2022 será no dia 27 de março, o que se enquadraria como uma péssima decisão da distribuidora.
Vale citar que o filme "Nasce Uma Estrela (2018)" teve abriu os cinemas brasileiros com $1,532,408 (R$8,068,761) e obteve um faturamento total de $4,946,431 (R$26,045,002). Isso com o filme sendo lançado no dia 11 de outubro de 2018, alguns dias da estreia oficial nos Estados Unidos, que foi no dia 5 de outubro de 2018.
Então, o objetivo dessa petição é pressionar que a Universal Pictures Brasil lance "Casa Gucci" nos cinemas tendo tendência a seguir estreia do longa nos Estados Unidos. Assim, o filme será capaz de garantir uma força maior nos cinemas atráves do buzz e do famoso "boca-boca" popular também da estreia nos EUA. Caso o filme não saia antes do lançamento no Paramount+, vai perder um apelo maior por parte do público dando um menor lucro e alcance para a Universal Pictures.