Abaixo-assinado encerrado

Crie o Fundo Público de Financiamento da Energia Solar Fotovoltaica nas casas do Brasil.

Este abaixo-assinado conseguiu 1.653 apoiadores!

No Brasil, as obras de usinas hidrelétricas, termelétricas, nucleares e das linhas de transmissão recebem dinheiro farto do BNDES para financiar suas construções. Além de caras, essas obras têm um grande impacto negativo sobre o meio ambiente e sobre a vida de milhares de pessoas afetadas pelos grandes empreendimentos energéticos.

Está na hora do Governo Federal implementar um fundo público nacional para financiar a instalação de energia solar fotovoltaica nos telhados das casas, colocando em prática o prometido pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, em diversas ocasiões. A economia gerada com a produção de energia desses sistemas fotovoltaicos pagará pelos custos do financiamento e contribuirá para termos rapidamente uma transformação positiva na nossa matriz energética.

É possível fazer em 5 anos a transição de toda a energia produzida com queima de diesel, gás e carvão para a energia fotovoltaica descentralizada, contribuindo para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa e com significativa diminuição de custos e uso de recursos públicos, segundo estudo realizado pela LCA Consultores junto com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e o WWF. http://www.wwf.org.br/informacoes/?uNewsID=46522

Com o aumento do custo da energia para os usuários residenciais, cerca de 50% só em 2015, e a progressiva diminuição dos custos de implantação dos sistemas solares fotovoltaicos, os valores investidos já podem ser amortizados em cerca de 7 anos. E vale lembrar que os fabricantes garantem o funcionamento dos equipamentos por 25 anos.

A energia solar fotovoltaica, além de limpa, gera empregos em todo o país, tanto na fabricação dos componentes, que deveria ser estimulada pelo governo, como na instalação e manutenção dos sistemas.

Veja mais em www.energiaparavida.org

www.fb.com/energiaparavida

Subscreva este abaixo-assinado  e convide seus amigos e amigas a reforçarem esta iniciativa em favor da energia limpa, da economia popular e da saúde do planeta Terra.

Hoje: Energia para a Vida está contando com você!

Energia para a Vida precisa do seu apoio na petição «Eduardo Braga, Ministro de Minas e Energia do Brasil: Crie o Fundo Público de Financiamento da Energia Solar Fotovoltáica nas casas do Brasil». Junte-se agora a Energia para a Vida e mais 1.652 apoiadores.