Petition updateGrandes Jogos de Futebol na ILHA NÃO!Impacto Ambiental, Direito de Ir e Vir e Mobilidade Urbana

CONSUELO DE FREITAS MARTINRio de Janeiro, Brazil

Jun 12, 2017
Considerando alguns comentários com tanta "qualidade de fundamentos" e palavras "educadas", resolvi fazer um esclarecimento:
não se trata de uma picuinha entre torcedores, bate boca ou disputa entre torcidas ou preferência por qualquer que seja o time.
As pessoas que subscrevem esta petição não são à favor de NADA que venha bloqueasse a entrada da Ilha, nem dos grandes caminhões de óleo/gás/lubrificantes que causam transtornos nas ruas, rompem fios de luz/telefone e provocam engarrafamento por motivos óbvios: o direito de todos de ir e vir, de ter mobilidade urbana e acesso à saúde.
O trânsito só fica pior. A população da Ilha cresceu e continua crescendo, mais prédios são construídos, mais carros sem vagas de estacionamento, obstruindo as ruas e aumentando o trânsito. A entrada da Ilha, as poucas vagas de estacionamento não comportam a quantidade de carros que existem aqui no momento, que dirá a realização de grandes eventos como os jogos do Flamengo - que tem a maior torcida do país. Isso precisa ser repensado com urgência.
Não temos maternidade e os hospitais de ponta estão todos na porta da Ilha (Evandro Freire/Fundão) ou fora dela.
Talvez ninguém aqui tenha um filho enfermo como o meu, mas todo mundo fica doente, todo mundo sofre acidente e - algum dia, qualquer um de nós vai precisar correr para um hospital para si, para um filho ou para um pai/mãe idoso - acredite, este dia pode chegar para qualquer um, flamenguista ou não!
Eu tenho a sorte de ter médico 24 horas e praticamente um hospital em casa para meu filho e, se ele precisar o Plano de Saúde dele pode mandar até um helicóptero - mas será que todos tem a mesma sorte?
A Portuguesa é um bairro de passagem, todos os bairros da Ilha serão afetados, não há nenhum estudo de impacto ambiental. Em caso de qualquer emergência, de alguma catástrofe, nos dias de jogos, não existe um plano de contingenciamento, nenhum plano para atendimento e passagem de ambulâncias e o Evandro Freire não é preparado para atendimento emergenciais.
Cada um sabe aonde seu calo aperta e sabe qual qualidade de vida quer dar para sua família. Os moradores da Gávea já vivenciaram isso: "As complicadas autorizações da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CET-Rio e Associação dos Moradores são problemas conhecidos pela cúpula rubro-negra." ( Porque na Gávea existem obstáculos: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/19/fla-pensa-em-estadio-provisorio-na-gavea-mas-ja-esbarra-em-obstaculos.htm)
Se tivermos grandes eventos na Portuguesa, os moradores da Ilha se tornarão reféns, presidiários dentro de suas próprias casas nos dias dos eventos e o acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim - que é porta de entrada/saída da Ilha, do Rio e do Brasil, também ficará comprometido!
Copy link
WhatsApp
Facebook
Nextdoor
Email
X