DIGA NÃO ao horrível museu da caça na Espanha!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Um tigre da Tailândia, um leopardo do Zimbábue, um rinoceronte branco de Angola, um lobo do Alasca, um crocodilo da Tanzânia ou um urso polar do Canadá são animais que irão ser expostos no maior museu dedicado à caça do mundo. O museu irá abrigar mais de 1.250 animais caçados e dissecados, e em breve deverá ser aberto na Espanha, na região de Extremadura (porção ocidental do país).

O museu será gerenciado pelo governo local. A coleção de animais mortos pertence a um rico empresário, Marcial Gómez Sequeira, que é ex-presidente da maior empresa de seguros de saúde da Espanha.

É vergonhoso que, no momento crítico em que vivemos, em que o futuro da humanidade está em risco e em que deveríamos ter maior conscientização sobre a natureza e os seres vivos, políticos queiram gastar milhões em verba para que um rico empresário possa gabar-se dos seus troféus. A desculpa dada pelos políticos é que o museu vai atrair turismo, e eu não descarto que isso possa acontecer: existem muitas pessoas sem cérebro similares a esse caçador desumano.

As perguntas que temos de nos colocar: estamos dispostos a vender a nossa ética em nome de um punhado de turistas? Vamos continuar a destruir a natureza e os animais que a habitam dessa forma? Será que é assim que queremos educar e conscientizar nossos jovens sobre respeitar o planeta?

É por isso que eu peço a você que assine esta petição, para que a pressão sobre o Governo da Extremadura e o seu governante, o socialista Guillermo Fernández Vara, seja tão grande que ele desista do Museu de Horrores.

Nenhum país deveria fazer homenagens ou fechar negócios com alguém que se orgulha de matar mais de 1.250 animais, ou alguém que se gaba de haver escapado da cobrança de vários impostos e taxas, com a venda de sua empresa (a Sanitas). Por conta isso, o empresário Marcial foi condenado a uma pena de dois meses, recebeu uma multa de 260 mil euros e foi obrigado a pagar ao Tesouro da Espanha outros 287 mil euros.

Assine e compartilhe este abaixo-assinado! Quanto mais pessoas disserem NÃO à criação deste Museu da Caça, mais difícil será para os políticos tentarem justificar este absurdo.