Melhorias para o jogo Saint Seiya Awakening

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Prezados da GTArcade, YOUZU (SINGAPORE) e demais departamentos responsáveis, percebemos alterações recentes que não foram bem absorvidas pela comunidade de Saint Seiya Awakening, fazendo com que várias pessoas deixassem de jogar o jogo além de migrarem para outros jogos.

Porém, para tais alterações há soluções capazes de renovar a maravilhosa experiência de jogar o jogo no servidor Global (Américas e Europa) e retornar a satisfação quanto à experiência dos jogadores novamente, já que gostamos muito do jogo e de suas mecânicas e sobretudo de seu fator nostalgia.

O jogo possui um sistema de grinding e estratégia a longo prazo que dá uma experiência única ao usuário além de um sistema de PvP por turnos que lembra xadrez porém com cavaleiros o que o torna diferencial.

Porém existem três principais questões a serem resolvidas, dadas pelos patches recentes, para que o jogo se torne mais agradável de jogar e que a perspectiva de longo prazo não seja substituída pela perspectiva do nunca. Dessa forma, apresentamos as seguintes sugestões:

1- Entendemos que o reparo de Arayashiki de Shaka é o reparo de um cavaleiro especial e que portanto também deve ter um cuidado maior e um tom de preciosidade mais elevado. Porém, a perspectiva de obtê-lo se dá através da troca de poeiras douradas ou da espera para que um dia possa ser acrescentado na loja de reparos. Entretanto, aqueles que economizaram recursos, tanto aqueles que investiram cupons para angariá-lo devem, também, ser considerados.

Para isso, a troca de poeiras azuis (reparo comum) por poeiras douradas (reparo especial) deverá ser feita através de um evento garantido por mês que possibilite a troca de até 300 pós vermelhos no servidor Global, tal como é disponibilizado no servidor chinês.

Além disso, que seja exclusivo por esse mecanismo apenas o reparo de Arayashiki de Shaka, os demais reparos de armadura, como Shion, Nebula, etc, sejam feitos como todos aqueles que tivemos até aqui com exceção do reparo de Armadura de Hades.

Ressalta-se também que um mecanismo de troca de poeiras mensais mais extenso, como os de 300 por mês, permite a todos conseguir o reparo de armadura de Hades, ou de outro SS que esteja por vir, de forma a possibilitar a todos os bônus relativos a ele num período inferior a um ano.

2- Os cosmos “gamechanger”, ou seja, que mudam o META do jogo para personagens DPS, como Cântico de Dragão, Mundo Inferior, Pérola de Naga, e os demais possam ser adquiridos no altar em dia específico e não apenas aos domingos. Isso não interfere em nada àqueles que fabricam cosmos pelo evento do Benção da Reencarnação, já que os que precisam de tais cosmos específicos estão buscando o alto nível do jogo, como o campeonato de Jamir. Os demais players que não possuem essa intenção, poderiam competir com cosmos S adquiridos por vigor nos duelos galáticos de forma disponível a todos.

3- No momento atual de jogo, se faz necessário a substituição dos tomos de habilidades disponíveis na Arena de Honra, porém não completamente, explica-se: aos jogadores novatos no jogo, serão necessários os tomos de habilidade dos cavaleiros mais simples, como os cavaleiros de ouro. Já aos jogadores mais antigos, são necessários tomos de habilidade de cavaleiros mais novos, como os divinos, por exemplo, do próprio Arayashiki de Shaka, de espectros como Minos e Myu.

Isso porque jogadores novos podem utilizar dos tomos dos cavaleiros de ouro para ter um melhor desempenho no conteúdo inicial de PvE do jogo, como Máscara da Morte, ou para o desempenho nos duelos galáticos como Afrodite.

Já os jogadores mais antigos necessitam de tomos de habilidades de outros cavaleiros como Shiryu Divino, Shun Divino, Myu de Papillon, Evil Saga, Minos de Griffon, Underworld Shun, Arayashiki de Shaka, etc.

Alguns desses pergaminhos são necessários devido ao rush de banners no servidor global, o que foi positivo devido à variedade de conteúdos, porém negativo perante o gerenciamento de recursos.

Para tal problema enxergam-se duas possíveis soluções:

a. A primeira seria criar uma barra de rolagem das páginas de tomos de                habilidades da atual arena de honra e colocar mais opções como essas descritas acima (o que seria a solução ideal)

b. A segunda seria substituir os tomos de habilidades por um baú contendo dois tomos de habilidade, ou seja, a cada semana seriam disponibilizados baús contendo um pergaminho de habilidade do Máscara da Morte ou Minos de Griffon à escolha de quem comprou, e que esse baú seria conseguido através das moedas de honra.

Tais alterações, ouvindo a playerbase e a opinião de criadores de conteúdo que representam, também, sua própria comunidade, traria novos ares ao jogo além de evitar a fuga de jogadores pela insatisfação de nunca conseguir alcançar o ponto endgame do jogo, assim como mantém aqueles que estão nesse ponto de se manterem animados para conseguirem cada vez mais aprimorarem seus personagens.

Ressalta-se que as alterações propostas não alteram em nada a essência do jogo, mas torna-o mais agradável ao usuário, além de permitir, também, que a empresa lucre de forma justa com o jogo e que a comunidade esteja satisfeita.

Por fim, mas tal pedido como sugestão para um futuro não tão distante, seria interessante cogitar a realização de novos andares de dificuldades para o Cofre, Ruínas Épicas, Dimensão e Titãs, que possibilitasse um melhor drop sobretudo de ouro e pedras de 7º sentido, cosmos e poções de EXP.