Petitioning Deputados Federais

Aprovem o fim da impunidade para maus policiais que executam inocentes

É uma vergonha vivermos no país onde mais mata à mão armada no mundo. Por mais doloroso que seja falar sobre isso, não me calei e nunca vou me calar. Meu filho Tiago foi vítima de um duplo homicídio, morreu cedo demais, apenas com 16 anos, agora ele também faz parte de uma estatística triste do nosso país. As vítimas desta violência quase sempre são jovens, principalmente negros e da periferia, muitos deles inocentes, pegos no fogo cruzado entre criminosos e policiais. Falar disso não é fácil, dói muito. Mas ao contrário de muitas mães que se isolam e sofrem quietas, escolhi fazer algo a respeito.

O caso do DG, dançarino do Programa Esquenta da Regina Casé, ajudou a dar visibilidade para esses casos. O DG era famoso, mas muitas vítimas não são e caem no esquecimento O fato é que grande parte dos homicídios praticados pelos maus policiais jamais serão investigados. Os maus policiais continuam nas ruas, tirando a credibilidade da força policial, e deixando uma péssima reputação de toda a classe. Para mudar isso é preciso acabar com a impunidade. A ideia não é punir todos os policiais, mas apenas aqueles que realmente cometem abusos.

E existe uma chance para isto! Há uma proposta na Câmara dos Deputados que pode realmente ajudar a investigar e punir os maus policiais, aqueles que torturam e matam. A proposta, o PL 4471/12, iria eliminar a classificação conhecida como "auto de resistência", em outras palavras, homicídios considerados "legítima defesa" e que, portanto, nunca serão investigados. Precisamos apoiar esta iniciativa para mostrar que a sociedade não está mais anestesiada com a violência, e que acreditamos que há chances de acabar com esta injustiça e impunidade.

A maioria das pessoas que não convive com a extrema violência das periferias não tem noção de quantos jovens morrem todos os dias. Vivemos em um estado de medo, nossos filhos saem de casa e não sabendo se vão voltar vivos. O único medo que sempre senti foi ver um filho partir e isto aconteceu. Agora, em nome de muitas mães, preciso de ajuda para mudar essa injustiça que destrói tantas vidas, é um compromisso que tenho com meu filho e comigo mesma. Por favor, me ajudem a salvar muitas vidas assinando este abaixo-assinados.

Letter to
Deputados Federais
Queremos punição para os maus policiais. Investiguem as mortes causadas por PMs.