Abaixo-assinado CONTRA o aumento de salários para deputados estaduais do Amazonas em 2019

0 have signed. Let’s get to 5,000!


CONTRA O AUMENTO DE SALÁRIO PARA DEPUTADOS ESTADUAIS PELO AMAZONAS

É importante interromper a série histórica de aumentos que os deputados estaduais do Amazonas concedem a si próprios e seus sucessores após as eleições. Entre 2006 e 2010 os deputados estaduais do Amazonas reajustaram os próprios salários em 108% (mais do que o dobro!); em 2014, mais 20% de aumento. Para este ano, fala-se num aumento de 16%, acompanhando o recente reajuste do Poder Judiciário, endossado pelo STF. O fato dessa votação ocorrer depois do período eleitoral demonstra quão impopular e descabido é este tipo de medida, verdadeiro mau-exemplo de “legislar em causa própria”.

Isso sem falar nos aumentos da verba indenizatória e de gabinete, com aumentos estratosféricos, nas toneladas de café para a assembléia, centro médico exclusivo para deputados, servidores e dependentes, e muitos outros privilégios caríssimos pagos pelo povo do Amazonas.

Num país com tantos desafios sociais, onde a carga tributária beira um terço do PIB, mais de 12 milhões de cidadãos estão desempregados, e as contas anuais apresentam déficit superior a R$100 bilhões, usar verba pública para aumentar os salários da elite do Legislativo (que já são os mais altos do serviço público) é inadmissível. Especialmente, às custas dos cidadãos pagadores de impostos, que já sofrem com uma altíssima carga tributária.

Por estas razões, submetemos ao povo Amazonense este ABAIXO-ASSINADO, um manifesto de REPÚDIO AOS PRIVILÉGIOS da elite política do estado, na esperança de que o clamor popular possa convencer as principais lideranças da atual assembléia legislativa a NÃO PERMITIR aumento em salários e benefícios, inclusive cota parlamentar e auxílios . Este documento será entregue em Manaus, ao presidente da assembléia legislativa ao completar o mínimo de 1000 assinaturas.

 Manaus, 9 de outubro de 2018

 Roberto Mello
 Filiado ao Partido NOVO - Amazonas



Today: Roberto is counting on you

Roberto Mello needs your help with “Deputados estaduais eleitos para o Amazonas: Abaixo-assinado CONTRA o aumento de salários para deputados estaduais do Amazonas em 2019”. Join Roberto and 4,402 supporters today.