Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 312 apoiadores!

"Comissão rejeita informação no rótulo sobre testes com animais vivos..."

Eles dizem que o excesso de informações nos rótulos de produtos podem nos confundir como consumidores: “A nosso ver, os rótulos devem apresentar apenas informações suficientes para a preservação da saúde da população”, disse deputado Renato Molling.... mas na minha opnião o que fazem hoje sem informação é claramente o que gera a confusão.

Se você como eu, quer sim esta informação no rótulo de qualquer produto e isso não "irá te confundir", como mencionaram na última análise da proposta, dê seu voto neste abaixo-assinado. Alguns produtos livres de testes, já se identificam. Porque os que testam não se identificam ?.

Para quem não sabe, o projeto de Lei 2470/2011, regulamenta o direito à informação que temos como consumidores mais conscientes, de saber quando uma empresa está usando animais vivos na obtenção de produtos e substâncias. Ou seja: este projeto de lei nos dá o direito de saber quando um produto foi testado em animais vivos e qual espécie. Isso vai obviamente nos informar para evitarmos a compra de um mercado que não se atualiza e ainda promove a crueldade.

Claro que muitas marcas não iriam querer um rótulo tão "feio" e anti-ético apresentado para uma sociedade cada vez mais justa com os animais. Então vamos pressionar ?

Atualmente temos que pesquisar em sites de ONGs idôneas para podermos adquirir produtos livres de crueldade, ou, quando não temos acesso a informação prévia, acabamos nos frustrando posteriormente ao saber sobre os testes. Temos o direito de sermos respeitados como consumidores. Temos direito a uma sociedade mais verdadeira e ética que deixa um legado melhor para o futuro da nação, pois como dizia Gandhi: " A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

A comissão disse que já existe uma lei que proibe o teste em animais (poderia até ser a lei 9605/98 - art 32, que proibe "Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos"), mas as empresas que ainda testam não estão cumprindo, concordam?, pois elas não tem a pressão dos nossos olhos consumidores... por isso esse projeto de lei é tão importante.

Somente com sua ajuda podemos mostrar nosso real desejo. Lute por uma causa nobre e ética em apenas um clique e vote nesse abaixo-assinado e divulgue para seus colegas e familiares que apoiem a causa :)

Links úteis para informação:

Obrigada pela atenção :)

Hoje: Camoleis está contando com você!

Camoleis Tatiane precisa do seu apoio na petição «dep.renatomolling@camara.leg.br: Aprovar PL 2470/2011 - Produtos identificar nas embalagens se testados em animais vivos». Junte-se agora a Camoleis e mais 311 apoiadores.