LIBERTE-SE DOS ENGARRAFAMENTOS NA CDU/CAXANGA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

A SITUAÇÃO DO TRANSITO

Um dos grandes problemas de trânsito no bairro da Várzea se concentra entre a Rua Prof. Chaves Batista e o cruzamento da avenida Caxangá que serve de retorno para a Camaragibe aos carros vindo da BR101. A rua não tem condições de suportar este intenso tráfego, que acontece em mão dupla, sem nenhum ordenamento nem fiscalização. A Av.Gen. Polidoro e a rua Emiliano Braga esta com sem calçamento e mão dupla sofrem do mesmo congestionamento neste cruzamento.

Neste trecho, existem gargalos de estacionamentos, sobretudo caminhões, e falta de sinalização vertical e horizontal sem fiscalização, o que piora a situação.

Na rua João Sales de Meneses,os veículos circulam em alta velocidade sem nenhuma fiscalização.Existe uma grande preocupação referente a acidentes com a saída e estacionamentos nas escolas e do novo hospital Hapvida.

O futuro terminal de ônibus pode gerar ainda mais transtorno.

PROPORMOS AS SUGESTÕES SEGUINTES:

- Tornar a Av. Gen. Polidoro mão única sentido UFPE/Av. Caxangá. Com sinal de acesso à Camaragibe novamente na Av. Polidoro.

- Tornar a Rua Prof. Antônio Coelho mão única sentido Av. Caxangá/UFPE.

Obs. Se acredita que com essa mudança, o fluxo de carro nas demais ruas seria estabilizado.

- Exigir a instalação das sinalizações vertical e horizontal para que haja ordenamento. Presença de fiscais na área, tendo em vista os constantes abusos de trânsito, sobretudo na Av. João Sales de Meneses. Proibição de estacionamento em algumas partes de algumas ruas, facilitando a fluidez de trânsito, sobretudo em áreas das escolas e hospital.

- Conseguir um canal direto com a CTTU nos moldes do conseguido com a Polícia Militar. Um telefone com WhatsApp;

SOLICITAMOS MARCAR UMA REUNIÃO COM A CTTU

(Data e local a confirmar)

• Sugestão: presidente do órgão.
  • Previsão de data: 15 de maio 2018
  • No Colégio Conhecer.

PRECISAMOS DO SEU APOIO, ESSA LUTA É DE TODOS!

Por isso, estamos recolhendo assinaturas para que possamos pressionar o poder público municipal e assim resolver esse problema de forma efetiva.

Hoje: Moradores CDU está contando com você!

Moradores CDU precisa do seu apoio na petição «CTTU: Chega de engarrafamentos na CDU/Caxanga». Junte-se agora a Moradores CDU e mais 1.035 apoiadores.