Criação de comissão para avaliar o ingresso de cotistas na USP (Universidade de São Paulo)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


Estamos em 2018 e mais uma vez tem alunos sendo prejudicados por causa de fraudes constantes nas cotas PPI e a reitoria da USP não se manifesta.

Vários alunos estão sendo denunciados por que não se enquadram na Lei Nº 12.711, de 29 de Agosto de 2012. Então resolvi criar um abaixo-assinado para cobrar uma posição da Universidade e impedir o ingresso desses estudantes.

As matrículas são realizadas e a USP não fiscaliza por que o ingresso é feito com base em uma autodeclaração. Deve ser criado uma comissão de avaliação antes da matrícula desses estudantes para evitar fraudes e a vaga retornar para quem é de direito.

Tomar providências após a matrícula não resolve porque o dinheiro público é gasto, a vaga é perdida e os dados do processo não ficam disponíveis para acesso. Esse acesso é seu direito porque a universidade é pública e como tal os seus processos também deveriam ser. 

Apoiar essa causa é importante para a construção de uma universidade mais justa, que respeite a lei e se torne mais igualitária. 



Hoje: Amanda está contando com você!

Amanda Cordeiro precisa do seu apoio na petição «Criação de comissão para avaliar o ingresso de cotistas na USP (Universidade de São Paulo)». Junte-se agora a Amanda e mais 7.151 apoiadores.