Abaixo-assinado encerrado

Contra o uso do soprador de folhas nas áreas verdes do Rio de Janeiro!

Este abaixo-assinado conseguiu 243 apoiadores!

Como carioca e frequentador das áreas verdes da Cidade do Rio de Janeiro tenho notado o uso indiscriminado de sopradores de folhas na limpeza desses locais.

Os sopradores de folhas são causadores de grande poluição ambiental (atmosférica e sonora), pois são movidos à combustão e produzem ruídos muito acima dos tolerados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de levantarem partículas de poeira e serem potencialmente perigosos para os pequenos seres que vivem próximo ao solo.

Os parques, as praças e a orla marítima municipal são lugares utilizados pelos cariocas e turistas para o lazer, o descanso e a contemplação da natureza, o que torna esses locais incompatíveis com a utilização dos abomináveis sopradores de folhas, e nenhuma medida de economia justifica a poluição ambiental e o aumento de ruído em uma cidade que se pretende sede dos Jogos Olímpicos.

O uso de sopradores de folhas deve ser proibido na limpeza de rotina em todas as áreas verdes municipais, devendo seu uso ser permitido apenas na limpeza de grandes eventos na Cidade.

Pelo retorno à boa e velha vassoura de piaçava e pelo emprego de varredores, junte-se à Campanha Contra os Sopradores de Folhas, assinando essa petição, e ajude a pressionar o Prefeito Marcelo Crivella, o Presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman Vianna, e outras autoridades municipais a adotarem, imediatamente, providências legais e administrativas para a restrição do uso dos sopradores de folhas!

Participe, divulgue e compartilhe o flagrante contra o meio ambiente nas Redes Sociais, com a hashtag. #ContraosSopradoresdeFolhas

A Natureza e a Cidade agradecem!

Hoje: Cristiano está contando com você!

Cristiano Pedras precisa do seu apoio na petição «Contra o uso do soprador de folhas nas áreas verdes do Rio de Janeiro!». Junte-se agora a Cristiano e mais 242 apoiadores.