CONTRA O DESPEJO DO QUILOMBO CAMPO GRANDE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!
Com 7.500 assinaturas, é mais provável que esta petição chame a atenção das(os) tomadoras(es) de decisão!

Esther Mol criou este abaixo-assinado para pressionar Romeu Zema (Governador de Minas Gerais) e

Estão despejando crianças, idosos, famílias que moram A VINTE ANOS no Quilombo Campo Grande no sul de Mg no meio de uma PANDEMIA, para onde essas famílias vão?

No local moram mais de 450 famílias organizadas no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que plantam todo ano milhões de hortaliças, possuem pomares e produzem o famoso café Guaií, sem o uso de agrotóxicos. O Quilombo Campo Grande recebeu, através de ofício do Comando do 64º Batalhão da Polícia Militar, um comunicado informando sobre a ação de despejo em parte da área da sede. A área fica nas terras da antiga Usina Ariadnópolis, pertencente à Companhia Agropecuária Irmãos Azevedo (CAPIA), que faliu e deixou inúmeros casos de direitos trabalhistas não pagos. -> Trecho tirado do site: Brasildefato.com.br

É um absurdo e inadmissível  que o Tribunal de Justiça de Mg não tenha dado nenhuma resposta, já que a ordem de despejo está marcada para hoje (quarta-feira, dia 12/08/20).

Essa petição é para todos aqueles, assim como eu que são contra a ordem de despejo de mais de 450 famílias do Quilombo Campo Grande.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!