Contra destruição da fauna/flora em área de preservação de São Lourenço - Minas Gerais!

Vitória confirmada
Esta petição é uma de 432 petições no movimento "Vitórias que impactam a vida de milhões de brasileiros".Saiba mais sobre o movimento.

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 31.670 apoiadores!

Vânia Braga criou este abaixo-assinado para pressionar 4ª Promotoria de Justiça de Minas Gerais (Exmo. Sr. Promotor do Meio-Ambiente Dr. Leandro Pannain Rezende) e

Nós moradores do bairro, Vale dos Pinheiros, São Lourenço, MG, notamos uma mudança significativa no comportamento dos animais silvestres da região, especialmente dos macaquinhos, que começaram a fazer barulhos estranhos e procurar abrigo e/ou alimento em nossas casas, porque, máquinas começaram a   destruir a vegetação nativa para a construção de um hotel de luxo e um novo condomínio. Os moradores se uniram, e, descobriram que, desde 2004, essas obras, estavam "embargadas", porque o local é considerado, por lei, como área de preservação permanente - APP e, sendo assim, não pode ser concedido nenhum tipo de autorização para construção, naquele local. Pedimos a colaboração e o apoio de todos que se identificarem com a nossa causa, considerando a importância para as gerações futuras, se faz necessária a preservação da fauna, flora, os recursos hídricos minerais, a estabilidade geológica e a biodiversidade. O impacto ambiental será inevitável!

Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 31.670 apoiadores!