Abaixo-assinado encerrado

Contra a proposta das operadoras de limitar a internet banda larga! #InternetJusta

Este abaixo-assinado conseguiu 157.631 apoiadores!


A Vivo, a GVT e outras operadoras de telefonia estão querendo limitar a internet banda larga no Brasil. O objetivo deles é definir um "limite de dados", que vai obrigar as pessoas a pagarem a mais para restabelecer a conexão.

O absurdo do limite de franquia é que ele vai ser definido a critério da operadora sem ouvir as pessoas. Ou seja: todas as redes sociais que você usa, os vídeos que assistir no YouTube e mesmo o Netflix vão ser bloqueados quando você atingir o consumo máximo da internet em sua casa.

"Esta mudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário", afirma Maria Inês Dolci, coordenadora da PROTESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor). "Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo".

A ideia das operadoras visa forçar seus clientes a trocarem seus planos para outros mais caros, segundo especialistas em direito do consumidor.



Hoje: Sérgio está contando com você!

Sérgio Girardello precisa do seu apoio na petição «Contra a proposta das operadoras de limitar a internet banda larga! #InternetJusta». Junte-se agora a Sérgio e mais 157.630 apoiadores.