Manifesto pela liberdade de expressão nas escolas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Manifesto pela independência da educação

Não existe independência de uma nação sem educação de qualidade. E não existe educação de qualidade sem o respeito à diversidade. Diversidade e Criatividade não são apenas uma rima, mas uma solução.

A combinação de liberdade e criatividade está sob ameaça, com a proliferação, em várias casas legislativas – inclusive no Congresso Nacional –, de projetos que tentam inibir a diversidade na educação.

Sob pretexto de combater a “doutrinação partidária ou religiosa” de alunos bem como destilar rancor contra a “ideologia de gêneros”, os projetos em curso pretendem monitorar as salas de aula, criar um clima de caça às bruxas e comprometer o aprendizado de milhões de estudantes. Claramente atentam contra a Constituição, particularmente quanto à liberdade de expressão.

O mercado de trabalho do século 21 requer profissionais com novos valores e habilidades, com espírito de liderança, capacidade de mediar conflitos e de entender a relação entre a parte e o todo. Qualidades que demandam o convívio com a diversidade.

Por todos esses motivos, decidimos comemorar o 7 de setembro reverenciando o maior  valor que uma nação independente deve cultivar: a independência do pensar.

Hoje: Gilberto está contando com você!

Gilberto Dimenstein precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional: Manifesto pela liberdade de expressão nas escolas». Junte-se agora a Gilberto e mais 8.676 apoiadores.