Vamos tornar a Internet JUSTA para os artistas

Supporters

[English version] [Version française] [Deutsche Version] [Versione italiana] [Versión española] [Polska wersja] [Dansk udgave] [Česká verze] [Ελληνική έκδοση] [Nederlandse versie] [Slovenska verzija]

A Internet é para todos

Acha que os Artistas devem receber uma compensação justa?

Sejam famosos ou não, os Artistas não estão a ser devidamente recompensados sempre que as suas prestações artísticas são exploradas em ambiente digital. A maioria é obrigada a prescindir dos seus direitos no que respeita a todas as futuras utilizações das suas prestações artísticas, em qualquer local e perpetuamente, em troca de uma compensação totalmente desadequada ou até sem qualquer compensação.

Excluir os Artistas dos benefícios financeiros que o mercado digital proporciona, não pode ser a base para um sector cultural e criativo sustentável.

É necessária, urgentemente, uma iniciativa europeia.

Por este motivo, as quatro organizações internacionais que representam mais de meio milhão de Artistas na europa (AEPO-ARTIS, EuroFIA, FIM e IAO) uniram forças para o lançamento da campanha Internet Justa para os Artistas no ambiente digital (Fair internet campaign).

Por favor, apoie esta campanha assinando esta petição e partilhando-a através das redes sociais.

Está na altura dos responsáveis políticos da EU se encarregarem deste assunto e apresentarem medidas concretas para fortalecer os direitos dos Artistas. Qualquer medida para atualizar a legislação dos direitos de autor e direitos conexos na EU não pode ter como base uma situação em que os Artistas são deixados para trás.

This petition will be delivered to:
  • Comissão Europeia
  • Parlamento Europeu
  • Conselho Europeu

FAIR INTERNET started this petition with a single signature, and now has 32,848 supporters. Start a petition today to change something you care about.