Petitioning Comissão Europeia and 2 others

Vamos tornar a Internet JUSTA para os artistas

Supporters

[English version] [Version française] [Deutsche Version] [Versione italiana] [Versión española] [Polska wersja] [Dansk udgave] [Česká verze] [Ελληνική έκδοση] [Nederlandse versie] [Slovenska verzija]

A Internet é para todos

Acha que os Artistas devem receber uma compensação justa?

Sejam famosos ou não, os Artistas não estão a ser devidamente recompensados sempre que as suas prestações artísticas são exploradas em ambiente digital. A maioria é obrigada a prescindir dos seus direitos no que respeita a todas as futuras utilizações das suas prestações artísticas, em qualquer local e perpetuamente, em troca de uma compensação totalmente desadequada ou até sem qualquer compensação.

Excluir os Artistas dos benefícios financeiros que o mercado digital proporciona, não pode ser a base para um sector cultural e criativo sustentável.

É necessária, urgentemente, uma iniciativa europeia.

Por este motivo, as quatro organizações internacionais que representam mais de meio milhão de Artistas na europa (AEPO-ARTIS, EuroFIA, FIM e IAO) uniram forças para o lançamento da campanha Internet Justa para os Artistas no ambiente digital (Fair internet campaign).

Por favor, apoie esta campanha assinando esta petição e partilhando-a através das redes sociais.

Está na altura dos responsáveis políticos da EU se encarregarem deste assunto e apresentarem medidas concretas para fortalecer os direitos dos Artistas. Qualquer medida para atualizar a legislação dos direitos de autor e direitos conexos na EU não pode ter como base uma situação em que os Artistas são deixados para trás.

This petition will be delivered to:
  • Comissão Europeia
  • Parlamento Europeu
  • Conselho Europeu

FAIR INTERNET started this petition with a single signature, and now has 32,963 supporters. Start a petition today to change something you care about.

The only way Comissão Europeia will listen

Every signature matters and makes the petition more powerful. Add your name today and help us win.