Queremos o Duca Leindecker no Cine Joia (SP)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

- Quem é o Duca Leindecker?

Duca Leindecker é compositor, instrumentista, cantor e escritor brasileiro. Iniciou a carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre/RS.

Aos 15, foi eleito pela crítica especializada como melhor guitarrista do RS, o que aconteceu por mais três temporadas consecutivas.

Aos 18, gravou seu primeiro disco solo e, logo depois, formou a banda Cidadão Quem (www.cidadaoquem.com.br ao lado de seu irmão Luciano e do baterista Cau Hafner.

No início dos anos 90, foi convidado pelo próprio Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows na tour brasileira.

Com a Cidadão Quem, gravou sete CDs e um DVD, e fez mais de mil apresentações pelo Brasil, incluindo o Rock in Rio 3.

Na literatura, seu primeiro livro “A Casa da Esquina” tornou-se um best seller, com mais de 12 edições lançadas.

Formou o duo Pouca Vogal (www.poucavogal.com.br com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), que lançou CD e DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil.

Ganhou 04 Prêmios Açorianos de Música e já integrou o corpo de jurados do Açorianos de Literatura. Sua incursão na literatura ainda inclui “A Favor do Vento”, que está em fase de adaptação para o cinema, e o mais recente “O Menino que Pintava Sonhos”, segundo título de sua autoria a ser adotado como leitura obrigatória para o exame de seleção da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha (NH).

Suas músicas têm sido regravadas por artistas como Tiago Iorc, Maria Gadu, Chimarruts, entre outros. Seu currículo como músico ainda inclui trilha sonora para três longa metragens. É ganhador dos prêmios “Histórias Curtas”, da RBS TV, e do Curumin de Cinema de Arrail da Ajuda (BA) por suas trilhas e desenhos de som.

Duca Leindecker atualmente está na tour de seu mais recente trabalho solo, “Plano Aberto”, gravado ao vivo e lançado em DVD e CD.

Fonte: http://www.ducaleindecker.com.br/

- O motivo do abaixo-assinado Queremos o Duca Leindecker no Cine Joia (SP)

É perceptível como Duca Leindecker é um artista extraordinário e plural. A sua última apresentação feita em São Paulo aconteceu em novembro de 2013, ou seja, há 05 anos que os paulistas não têm a oportunidade de reencontrar o músico para mais um show.

Dessa forma, pensei em mover os pauzinhos e iniciar uma campanha para trazer Duca Leindecker à capital paulista no 1º semestre de 2018 (ou pode ser no 2º também!), então nada mais justo que organizar um abaixo-assinado, contando com a ajuda de outros fãs e inúmeros amigos. E para quem não conhece - e deveria conhecer - o Cine Joia é a casa de show mais adequada para esse tipo de ocasião.

Localizada no Centro de São Paulo (próximo ao metrô Liberdade), o Cine Joia tem um espaço aconchegante e que do qual já recebeu inúmeros artistas, como Nenhum de Nós, Esteban Tavares, Vanguart e entre outros.

Por isso, acredito que essa é a chance de trazer o DL ao Cine Joia!

(Por favor, Cine Joia, a gente nunca te pediu nada! <3)

Necessariamente, precisamos de muitas assinaturas para que tanto a casa de show quanto o músico vejam o quão ansiamos por essa oportunidade.

Então eu conto com a ajuda dos fãs e amigos de Duca Leindecker para, além de assinarem, divulgarem esta ação nas redes sociais "linkando" o Cine Joia e o Duca! =)

Muito obrigada!

E PS - Eu não vou desistir! \o/

Organização: Ellen Visitário
E-mail: ellenrodriguesvisitario@gmail.com

LINKS:

Duca Leindecker: http://www.ducaleindecker.com.br/
Twitter: @DucaLeindecker
Instagram: DucaLeindeckerOficial
Facebook: https://www.facebook.com/ducaleindeckeroficial/

Cine Joia: http://cinejoia.tv/
Twitter: @Cine_Joia
Facebook:  https://www.facebook.com/cinejoia/

USEM A HASTAG: #QueremosDLnoCineJoia

Hoje: Ellen está contando com você!

Ellen Visitário precisa do seu apoio na petição «Cine Joia: Queremos o Duca Leindecker no Cine Joia (SP)». Junte-se agora a Ellen e mais 168 apoiadores.