NOTA DE REPÚDIO CONTRA AS INICIATIVAS DE MINERAÇÃO NA SERRA DO CURRAL E SERRA DO ROLA MOÇA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Movimento Ecos criou este abaixo-assinado para pressionar cidadãos e

O Movimento Ecos, que tem o apoio da Dom Helder Escola de Direito e EMGE Escola de Engenharia e Ciência da Computação, com atuação na educação ambiental junto a centenas de escolas públicas e privadas de Minas Gerais, com a cooperação técnica da Secretarias de Estado de Educação de Minas Gerais, vem a público manifestar o mais veemente repúdio e indignação contra as iniciativas das empresas mineradoras Taquaril Mineração S/A – Tamisa e Mineração Geral do Brasil – MGB.

A Taquaril Mineração S/A vem agindo no Complexo Minerário Serra do Taquaril, colocando em risco a integridade de várias Unidades de Conservação localizadas no seu entorno, em especial a Serra do Curral, símbolo paisagístico de Belo Horizonte e de imensurável importância ambiental, ecológica, cultural, geológica e hídrica. Já a Mineração Geral do Brasil está agindo no sentido de reabrir a Mina Casa Branca, localizada no Parque Estadual Serra do Rola Moça, Unidade de Conservação Integral e patrimônio do povo mineiro. Além da riqueza biológica e das encantadoras belezas naturais, a região abriga dezenas de nascentes que abastecem de água grande parte da região metropolitana da capital.

Não podemos permitir que a mineração irresponsável continue corroendo as nossas serras e florestas onde habitam inúmeras espécies raras de plantas e animais. Desse modo, o Movimento Ecos junta-se às entidades ambientalistas e ao povo de Belo Horizonte, Nova Lima, Brumadinho dentre outros municípios, que lutam em defesa do meio ambiente e da vida. Exigimos atenção e compromisso das autoridades no sentido de impedir que essas empresas continuem destruindo esse patrimônio natural, que pertence a todos.

Convidamos a todos os que militam e apoiam o Movimento Ecos que assinem e divulguem o abaixo assinado. ECOS - JUNTOS PODEMOS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!