Salvar uma cachoeira: paisagem natural ameaçada. É preciso protegê-la de ações desleais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Fernando Cleber Gomes criou este abaixo-assinado para pressionar ciclistas e

A região rural no entorno da serra do Morro Feio (que, ao contrário do que o nome indica, é uma serra muito bela) tem sofrido com ações nocivas ao meio ambiente: a) a vegetação nativa na base da serra vem perdendo espaço para formação de pastagens; b) a especulação imobiliária busca, a todo custo, promover o desmembramento de propriedades para transformá-las em condomínios, adensando a ocupação humana e desfigurando a beleza paisagística da região; c) um frigorífico, cujas atividades estão no momento paralisadas, tem  estrutura de tratamento de dejetos aquém do necessário para evitar que o curso d'água próximo a suas instalações, conhecido como "Córrego Grande", receba lançamentos de poluentes; d) represas e tanques são abertos a toque de caixa, sem estudo de impacto ambiental. E, tão ou mais grave que tudo isso, o fluxo de água do "Córrego Grande" tem sido, com frequência, sorrateiramente desviado ou obstruído para atender ao interesse particular de um ou de poucos proprietários (formação de represas, tanque de peixes, irrigação de pasto), impedindo a formação de uma bela cachoeira frequentada por centenas de ciclistas que realizam trilhas ecológicas na região.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!