CHEGA DE DESTRUIÇÃO! Preservem as árvores de Cianorte!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

As árvores urbanas do município de Cianorte, no Paraná, estão sendo transformadas cada vez mais em lenha. Em todos os pontos da cidade árvores frondosas são engolidas pelas motosserras.

Há casos em que realmente se faz necessária a retirada e plantio de outra muda e normalmente, esses casos são postergados. O que nós, cidadãos, presenciamos é um corte desenfreado, desproporcional ao plantio, em que há claramente o interesse em liberar fachadas e calçadas daqueles que incomodam-se com a presença das árvores.

Inclusive árvores nos canteiros e praças são cortadas de forma ostensiva, de maneira indiscriminada, não respeitando em nenhum momento a reprodução dos pássaros urbanos que aninham-se nas mesmas.

A Lei Municipal 1277 de 1990, que dispõe sobre a Arborização Urbana de Cianorte, deve ser respeitada! Exigimos a suspensão imediata desses cortes; que a listagem de solicitação de cortes seja disponível online; que os casos analisados sejam publicados com imagens de antes e depois da análise e resultado final; que seja acompanhado o plantio de mudas dentro dos parâmetros da lei; que seja realizada prestação de contas sobre os valores arrecadados com o material lenhoso.

Lutamos pelo nosso presente e pelo futuro dos que também necessitarão de todos os benefícios que as árvores nos proporcionam!

Hoje: SOS CINTURÃO VERDE DE CIANORTE está contando com você!

SOS CINTURÃO VERDE DE CIANORTE precisa do seu apoio na petição «CHEGA DE DESTRUIÇÃO! Preservem as árvores de Cianorte!». Junte-se agora a SOS CINTURÃO VERDE DE CIANORTE e mais 19.850 apoiadores.