Castração Gratuita para o aglomerado urbano de Jundiaí/SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Professor Evandro Giora, vereador à Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista/SP, em conjunto com o grupo "Focinho SOS", de iniciativa popular, preocupados com o alto índice de abandono de animais domésticos nas ruas da maioria dos municípios paulistas, pede o apoio popular para requerer do Governador do Estado a ampliação do programa de castração e identificação de animais em liberdade pelas ruas e para os pertencentes a população de baixa renda, já implantado em alguns municípios, de maneira atender toda a região do aglomerado urbano de Jundiaí e demais cidades do estado de São Paulo, conforme Lei Estadual 12.916/08 e Decreto n° 55.373/10.

O pedido pauta-se na Lei Federal 13.426/17 que prevê o controle de natalidade de animais domésticos.

A castração é, comprovadamente, o método mais eficaz a médio e longo prazo para o controle populacional desses animais.

A reprodução indiscriminada dos animais abandonados nas ruas gera problemas à saúde pública e à vigilância sanitária, aumento da incidência de acidentes de trânsito e poluição ambiental, além do sofrimento desses bichos, que afetam a todos.

Sua ajuda é muito importante para conseguirmos impulsionar e concretizar essa medida.

Assine o abaixo-assinado para mudarmos esse cenário.

Hoje: Liliane está contando com você!

Liliane Bueno Pereira precisa do seu apoio na petição «Castração Gratuita para Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Louveira, Cajamar, Cabreúva e Jarinú». Junte-se agora a Liliane e mais 3.062 apoiadores.