Proibir uso de sacolas plásticas em comércios no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

As famosas sacolas plásticas, que já foram proibidas em países como: Índia, Chile, Ruanda, Quênia, África do Sul. Podemos fazer com que o Brasil seja 100% livre das sacolas plásticas?

Olhem só o que as sacolas plásticas fazem:

-"Em Nairóbi, a capital queniana, foram registradas até 20 sacolas no estômago de uma única vaca da região."

-"...a primeira proibição das sacolinhas plásticas aconteceu há 16 anos em Bangladesh. A medida de proibir sua fabricação e distribuição foi tomada depois que duas inundações muito violentas aconteceram em 1988 e 1998 dizimando ⅔ da população do país, tendo as sacolinhas como culpadas da tragédia pelo entupimento dos bueiros. A capital Dacca descartava até então uma média de 9,3 milhões de sacos plásticos todos os dias! Hoje a região é uma super referência na produção de ecobags pelo mundo."

-"No noroeste da África, a Mauritânia também proibiu há 5 anos atrás a comercialização das sacolas plásticas pelo país. Em 2012 foi registrado por lá que 70% das mortes de animais como bois e ovelhas foram pela ingestão de plástico. A proibição teve como justificativa a preservação dos animais."

Fonte: https://www.menos1lixo.com.br/posts/paises-que-baniram-as-sacolinhas-plasticas

Por favor gente, vamos ajudar aos animais, a natureza, O MEIO AMBIENTE!! Afinal, eles ja estão aqui na Terra muito bem antes que nós. Então, podemos mostrar ser bons anfitriões?

Compartilhem o máximo que puderem, vamos fazer algo pelo nosso planeta❤ vamos proibir logo de vez o uso dessas sacolas que matam tantos animais por ano.

-"O saco plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre." E não só o oceano.

@victorfeliz.sz