Mudança no pagamento do leite ao produtor.

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 5.000.

Historicamente o preço pago por litro de leite ao produtor brasileiro sofre altos e baixo, o custo de produção do leite brasileiro é o maior do mundo e é por isso que os produtores brasileiros não possuem estabilidade financeira e anualmente inúmeras familias abandonam a atividade. Por este motivo os produtores querem que seja criado um projeto de lei estipulando regras mais claras e mais justas para a remuneração que é dada aos produtores.

A proposta de remuneração que queremos que seja aprovada é composta pelos seguintes itens:

1° O preço pago ao produtor de leite necessita de um balizamento a nivel nacional, é injusto que os produtores do sul recebam menos do que os do norte ou sudoeste, o preço devera ser formado através da qualidade.

2° O preço pago pelo leite devera ser composto pelos seguintes itens necessariamente nessa ordem:

*teor de proteína;

*teor de gordura;

* nivel de contagem de celulas somáticas;

* nível de contagem bacteriana;

* volume de leite entregue diariamente pelo produtor;

*estar com o calendário de vacinações e as exigências fitossanitárias em dia;

* receber bônus por boas praticas na fazenda.

3° As industrias que priorizarem a compra de leite brasileiro terão preferencia independente de preço nos pregões nos programas de aquisições de alimentos realizados pelo governo federal;

4° o leite brasileiro devera ser obrigatoriamente utilizado em entidades de domínio e gestão do pais, estados e municípios, tais como hospitais, escolas, asilos, presídios e todas as demais não citadas aqui.

5° os produtores de leite da agricultura familiar terão redução na taxa de juros nas contratações de financiamentos com dinheiro de origem federal a exemplo do pronaf.

6° os produtores de leite terão isenção total do funrural, contribuindo de forma independente com a previdência.

7° o preço total pago ao produtor pelo leite do mês seguinte devera ser informado até o final do mês vigente, ao contrario do que ocorre hoje em que somente o preço minimo que sera pago é informado. Os índices para a formação deste preço serão utilizados através da ultima analise de qualidade ou através de uma media ponderada dos últimos três meses.

8° o adicional de mercado pago por inúmeras empresas devera ser redistribuído entre os itens que compõem o pagamento citados acima, principalmente os que compõem a qualidade do leite.

9°Os conselhos e entidades que defendem os produtores de leite como por exemplo o conseleite, deverão ser compostos por no minimo 30% de produtores de Leite que efetivamente exercem a atividade.

Hoje: Ezequiel Guilherme está contando com você!

Ezequiel Guilherme Fioreze precisa do seu apoio na petição «Camara Federal dos Deputados e Senado Federal: Mudança no pagamento do leite ao produtor.». Junte-se agora a Ezequiel Guilherme e mais 3.615 apoiadores.