Monoculture Avocado Plantations Aljezur

0 have signed. Let’s get to 2,500!

Tradução portuguesa abaixo, obrigado Marta Nogueira

Dear All,

Please sign this petition to stop the development and expansion of monoculture avocado plantations here in Aljezur and the Algarve.

Maybe know already, but there are huge monoculture avocado plantations moving into Aljezur at the moment. A 70 hectare one is in progress at the moment between Carrascalinho and Rogil with 3 boresholes. It's a downhill slope from there to the river that runs into Aljezur. Another one already exists next to Praia do Vale dos Homens.

Why should you care?

The majority of you will know about Monsanto and Roundup. So the first is about chemicals. https://www.portugalresident.com/glyphosate-readings-in-streams-around-west-algarve-avocado-plantations-50-times-levels-recommended-by-eu/

* Water - We know the current and future challenge regarding water here in the Algarve. Avocados are super thirsty - 3.5 million litres for 200 hectares http://viladobispo.eu/monoculture-water-consumption/

* Expansion - unless we take a stand now this is likely expand out to more of Aljezur, after all Avocado is referred to as "green gold"

* Out of Balance - Monocultures are not in balance with nature, there's a huge Cause & Effect here.

What can you do?

Sign this petition

Educate yourself further: Watch this - available in English and Spanish https://www.youtube.com/watch?v=05oMsK0-jjA to see what happened in Chile.

Watch this from the people of Regenerarte in Barão showing what's gone on there with the avocado monoculture https://www.youtube.com/watch?v=vSutLXvRW3k&feature=youtu.be

Drive and see it for yourself it is next to the Industrial Estate before Rogil.

Share this petition.

Submit formal complaints to authorities - geral@ccdr-alg.pt and geral@cm-aljezur.pt

And importantly, let's stand together. United.

Estimados cidadãos,

Talvez já seja do seu conhecimento mas neste momento está previsto que extensas plantações de monoculturas de abacate venham a ser instaladas em Aljezur. Está em curso a instalação de uma plantação de 70 hectares entre o Carrascalinho e o Rogil, com 3 furos. Daqui as águas desaguarão em Aljezur. Já existe outra junto à Praia do Vale dos Homens.

Porque é que este assunto é importante?

* Produtos químicos - a maioria de vocês tem conhecimento da empresa Monsanto e do produto Roundup. As monoculturas utilizam muitos produtos químicos. Os abacates não são exceção.

* Água - Conhecemos o desafio atual e o futuro da água no Algarve. Os abacates exigem muita água - 3,5 milhões de litros por 200 hectares http://viladobispo.eu/monoculture-water-consumption/

* Expansão - a menos que tomemos uma posição agora, é provável que se expanda ainda mais na área de Aljezur, uma vez que estas produções geram muito dinheiro - o Abacate é referido como "ouro verde"

* Causa efeito

O que você pode fazer?

Assine esta petição!

E veja mais sobre este assunto aqui (disponível em inglês e espanhol) https://www.youtube.com/watch?v=05oMsK0-jjA para ver o que aconteceu no Chile.

Veja este vídeo sobre o que está a fazer o grupo da Regenerarte, no Barão, mostrando o que está a acontecer com a monocultura do abacate https://www.youtube.com/watch?v=vSutLXvRW3k&feature=youtu.be

E desloque-se até lá e veja pelos seus próprios olhos pois é próximo do Parque Industrial (antes de Rogil).

Goste e partilhe este post para que informemos o máximo de pessoas possível!
Apresente ideias, apresente queixas formais às autoridades - geral@ccdr-alg.pt e geral@cm-aljezur.pt

Luta pela tua qualidade de vida e pela proteção da natureza.

E o mais importante, vamos manter-nos unidos.