Somos Contra nomeações políticas para Estatais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

NÃO QUEREMOS POLÍTICOS METENDO A MÃO NAS ESTATAIS!!
A Lei das Estatais foi um grande avanço da República, evitando indicações políticas e impedindo políticos de serem indicados para cargos de Conselheiro de Administração Diretorias de Estatais.

É um absurdo, uma vergonha a emenda 7 apresentada pelo Dep. José Carlos Araújo ao substitutivo do Projeto de Lei (PL) 6.621/16, fora de contexto, as vésperas do recesso parlamentar, inserido durante discussão sobre agencias reguladoras, alterando a lei para que políticos possam ser indicados a cargos de Conselheiro de Adm e Diretorias de estatais.

Repudiamos essa emenda e clamamos que o projeto seja discutido no plenário da Camara e que essa emenda REJEITADA.  Clamamos o mesmo ao Senado.
NÃO QUEREMOS POLÍTICOS METENDO A MÃO NAS ESTATAIS!!
Fora Corruptos do Brasil! https://www.facebook.com/ForaCorruptosBrasil/

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa publicou a seguinte Manifestação sobre o tema:

Mensagem IBGC
Ameaça à Lei das Estatais
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), na defesa das melhores práticas de governança corporativa, repudia qualquer tentativa de supressão do que representa um dos mais importantes avanços trazidos pela Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais): a blindagem de empresas públicas e de sociedades de economia mista contra interferências de cunho políticopartidário.
A tentativa, na Câmara de Deputados, de retirada do veto à indicação de agentes políticos – claramente conflitados – aos assentos de conselhos de administração e diretorias de empresas estatais é um duro golpe contra a independência e os interesses públicos que devem pautar a atuação dessas organizações.
O uso do projeto de lei 6.621/2016, que trata de agências reguladoras, para esse possível desmanche da Lei das Estatais, além de atentar contra a boa técnica legislativa e o bom senso, demonstra um preocupante descompasso entre os interesses dos parlamentares e os apelos da sociedade civil por um Estado mais eficiente e íntegro.
O IBGC roga ao Congresso que reverta essa decisão de forma inequívoca.

Hoje: Fora Corruptos está contando com você!

Fora Corruptos precisa do seu apoio na petição «Câmara dos Deputados: Somos Contra nomeações políticas para Estatais». Junte-se agora a Fora Corruptos e mais 16.202 apoiadores.