PELA DEVOLUÇÃO DA MP 979/2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

PELA DEVOLUÇÃO DA MP 979/2020

Reginaldo Lopes, Margarida Salomão, Maria do Rosário, Professora Rosa Neide e Pedro Uczai convidam a população brasileira a assinar o abaixo-assinado pela devolução da MP 979/2020. Essa medida abre caminho para a intervenção em diversas universidades e institutos federais durante a pandemia. Nessas instituições, os mandatos dos reitores terminam em dezembro, ou seja, ainda durante o período de calamidade pública. O governo federal quer se aproveitar da crise sanitária para nomear reitores temporários, de maneira inconstitucional.

Bolsonaro e Weintraub não se preocupam com a pandemia, tampouco com a educação brasileira. O ainda presidente quer se aproveitar a fragilidade do atual momento para tentar avançar em seu sonho de governar como um ditador. Não iremos permitir!

Reginaldo Lopes é deputado federal pelo PT de Minas Gerais e presidente a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais;

Margarida Salomão é deputada federal pelo PT de MG, ex-reitora da UFJF e atual presidenta da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Federais;

Maria do Rosário é deputada federal pelo PT do RS e vice-presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais;

Professora Rosa Neide é deputada federal pelo PT do MT e presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública a e em Respeito ao Profissional da Educação;

Pedro Uczai é deputado federal pelo PT de SC e presidente da Frente Parlamentar em defesa do Plano Nacional de Educação;

#DevolveMP979 #ForaBolsonaro #ForaWeintraub