Pela preservação de 60mil m2 de Mata Atlântica e espécies de animais no Jardim Alfomares!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Na cidade de São Paulo, em uma área que já representou um dos seus pulmões, a Prefeitura aprovou uma devastação da fauna e flora para a construção de um condomínio onde se localiza o Jardim Alfomares, uma área de 63,6 mil m2. Cerca de 2 mil árvores da Mata Atlântica estão condenadas à derrubada e dezenas de espécies de animais, alguns em extinção, estão em risco!!!

Na área do Jardim Alfomares há uma imensa diversidade de árvores, pássaros (várias espécies incluindo arapongas, tucanos, pica-paus, corujas, periquitos, gaviões etc), saguis e saruês, entre outros animais, que agora correm o risco de desaparecer!

No processo judicial, foi realizada perícia que apontou todos os danos irreparáveis ao meio ambiente e à região que serão verificados com a implementação do referido condomínio. O juiz, diante da prova produzida no processo, proferiu decisão pela nulidade do processo administrativo, uma derrota para a construtora.

A construtora recorreu da decisão e, por maioria de votos, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi contra a sentença de primeira instância e reconheceu a validade do processo e sentenças, com isso, autorizando a concretização da implementação do condomínio.

Apesar de haver recurso do Ministério Público junto ao STJ, fato é que a construtora já pode iniciar as obras e com isso a derrubada da mata

O processo impetrado pelo MP: Nº 0114934-31.2008.8.26.0053.

Em 16/11/2020 nos deparamos com a movimentação de caminhões e placas com as indicações da documentação da obra.

Obras e manejo já começaram! Perdemos a batalha mas não nos entregamos! Esse absurdo não pode ir adiante!!!

O Parque Augusta é um exemplo de como é possível achar uma solução entre iniciativa privada e a cidade e população e se tornar um bem público e comum – em um tempo onde as pessoas buscam andar mais, curtir praças e parques, no pouco que nos resta na cidade.

Contamos com a ajuda de todos para sermos ouvidos pelo Poder Público e pela mídia, numa tentativa de parar imediatamente essa empreitada que visa somente o lucro em detrimento do nosso direito à preservação ambiental.

Vamos preservar o Jardim Alfomares! É um direito e dever de todos!

Veja as fotos históricas e atuais do local em https://photos.app.goo.gl/UdXNuF3qEbg6qQvF8


Saiba mais aqui: 

Facebook: https://www.facebook.com/SOSJardimAlfomares

Instagram: https://www.instagram.com/sosalfomares