OS AUTISTAS PEDEM SOCORRO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Eu, Normaci Sousa Sampaio (Nadir Sampaio), sou mãe de um "AUTISTA" adulto com 34 anos de idade, chamado Antônio Celso. Perambulei durante 16 anos em busca de um atendimento especializado, mudamos por diversas vezes por várias cidades do interior em busca de atendimento. Após 11 anos, em meu retorno a cidade de São Paulo, consegui um diagnóstico comprovando o Autismo.

No ano de 2000, aconteceu um milagre em minha vida ao ganhar uma ação judicial que gerou uma Ação Civil Pública, com Processo de n° 053.00.027139-2 (1679/00), obrigando o Governo de São Paulo a tratar do Autista. Foi uma decisão inédita da justiça no país!

Infelizmente a ação não está sendo totalmente cumprida, pois não houve a construção dos 5 Centros de Referência, principalmente para os adultos e os mais pobres, que o Governo se propôs a fazer. Ação essa que também determina que o Estado deverá manter o autista numa instituição indicada pelos representantes legais do mesmo, o mais próximo possível de sua residência e de seus familiares, e até a presente data não houve cumprimento nas formas da lei.

Sou obrigada a conviver distante do meu filho há 18 anos, porque a cidade mais rica do País (São Paulo) é incapaz de oferecer o atendimento especializado.

Mais interessados em minha história, favor buscar em meu Facebook ,matérias sobre o assunto, assim como na Folha de São Paulo, revistas Época e Ana Maria, Jornal O Globo, Jornal Nacional e Jornal da Band.

Assinando a petição, você estará ajudando não só o meu filho, mas todos os autistas e seus familiares residentes no estado de São Paulo e do Brasil.

Desde já muito grata a todos!



Hoje: Nadir está contando com você!

Nadir Sampaio precisa do seu apoio na petição «BRASIL: OS AUTISTAS PEDEM SOCORRO». Junte-se agora a Nadir e mais 945 apoiadores.