Criação do cargo de bibliotecário no estado de Goiás

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado viemos em nome dos bibliotecários do estado apresentar nosso objetivo que se refere à criação e do cargo de Bibliotecário no Estado de Goiás. Quanto estudantes de graduação somos moldados por vários estudos e pensadores a compreender uma das grandes funções que devemos exercer como futuros profissionais que é o de armazenar, administrar e disponibilizar a informação aos nossos usuários, sendo a ponte entre a informação e este auxiliando-o na construção do conhecimento, mas nosso estado, o estado não possui este cargo e devido a este fato demos início ao referido abaixo-assinado ao qual lhe é apresentado.

O Bibliotecário trata a informação para que ela se torne acessível ao público em geral ou específico possuindo, como exemplo, mecanismos de busca como o Google, consultoria para empresas no qual um procedimento que o profissional pode realizar é a conversão de dados para informação, ou bibliotecários escolares no qual os últimos são responsáveis por atuar junto a aos administradores da escola e principalmente com os com professores realizando pesquisas com o intuito de enriquecer as aulas, auxiliar os estudantes em procedimentos técnicos como produção de projetos e pesquisas.

A Lei 12.244 de 2010 obriga que até 2020 as escolas públicas e privadas a dispor no mínimo um livro para cada aluno para cada aluno matriculado e a presença de um bibliotecário com formação superior em Biblioteconomia. A educação no Brasil porta muitas deficiências dentre elas se encontra a falta de bibliotecários nas escolas públicas. Com a criação deste cargo não só estará contribuindo com o diferencial e evolução da educação com a diminuição dos índices de baixo nível de leitura, diminuição do número de pessoas analfabetas e a desistência escolar.

Viemos por meio deste solicitar a criação do cargo de Bibliotecário no estado de Goiás, com a autorização de Vossa Excelência, se aprovado este, incentivará o engrandecimento do direito ao acesso a informação e apresentará por meio deste a valorização que o estado tem para com a população, educação, informação, o Bibliotecário e o Brasil.