Assine e Ajude Bebeto de Freitas a Virar Grande Benemerito do Botafogo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Por que Bebeto tem que ser homenageado?

Bebeto de Freitas nos fez acreditar novamente no Botafogo. Resgatou o nosso orgulho e a nossa dignidade, como ele mesmo falava. Por isso, pelos anos como atleta, é simplesmente inacreditável que Bebeto de Freitas não seja benemérito do Botafogo.

O Botafogo não é de alguns. É de todos os que construíram a sua história e elevaram o seu nome. É daqueles que sacrificaram muito de suas vidas para se dedicar a elevá-lo. Entretanto, o momento não é de fazer comparação. É pensar no que Bebeto representou para a história do Botafogo e do esporte e refletir como ele não pode estar imortalizado na galeria daqueles que contribuíram positivamente na história do clube.

Não é possível que os botafoguenses do futuro passem por essa página da história e não vejam Bebeto de Freitas como um benemérito do Botafogo. É injusto com ele, com todos que ele liderou na tentativa de resgatar e salvar o clube, é injusto com o Botafogo.

Como fazer?

Pelo novo estatuto do Botafogo, apenas o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, e o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Aurélio, têm autoridade para fazer a pedido de concessão de titulação, no caso, a Grande Benemerência, de acordo com o artigo 13 do estatuto.

O pedido, justificado, é encaminhado à Comissão Permanente. Ela tem 15 membros e devem votar se aceitam ou não a homenagem, emitindo um parecer.

Aceitando ou não a homenagem, a solicitação e os pareceres da Comissão Permanente são enviados aos conselheiros do clube.

A solicitação deve ser incluída na pauta de convocação do Conselho Deliberativo e submetida à votação secreta entre os conselheiros, necessitando de maioria simples.

Por que fazer um abaixo-assinado?

Bebeto nunca distribuiu cargos, benemerências e presentes entre os sócios do Botafogo. Resumindo: nunca fez a política que estamos acostumados a ver em Brasília e que temos nojo. Isso desgasta e cria inimigos. Em 2003, mesmo enfrentando a maior crise da nossa história, sofria uma oposição colérica e raivosa dentro e fora do clube.

Assim, caberá à torcida do Botafogo e aos seus muitos admiradores espalhados pelo Brasil e pelo mundo a tarefa de pressionar para que Bebeto de Freitas seja reconhecido e homenageado como Grande Benemérito do clube.

Não será fácil, mas é importante para mostrarmos qual Botafogo nós queremos. Assim, este abaixo-assinado será entregue aos presidentes do Botafogo e do Conselho Deliberativo junto ao pedido de concessão de Grande Benemerência.

Ajude-nos!

Compartilhe, marque os amigos, imprima a ficha. Faça o que você puder.

Saiba mais sobre a gestão Bebeto de Freitas no Botafogo - https://medium.com/botafogosemmedo/o-legado-de-bebeto-de-freitas-c290af9c3f1c

Facebook - https://www.facebook.com/events/1715803671788411/
Site - www.bebetobenemerito.com.br

Saudações alvinegras!

Hoje: Thiago está contando com você!

Thiago Pinheiro precisa do seu apoio na petição «Assine e Ajude Bebeto de Freitas a Virar Grande Benemerito do Botafogo». Junte-se agora a Thiago e mais 1.848 apoiadores.