Mantenha o CAV funcionando para milhares de estudantes e para o bem do audiovisual em SBC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Somos estudantes do CAV (Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo), e estamos temendo uma nova paralisação da escola por causa de problemas contratuais com a TELEM, que deveria manter a escola, ou até o fechamento da escola caso a Prefeitura decida assim.

Estudar audiovisual é muito caro, todavia, apesar de setores tradicionais estarem em crise, o mercado audiovisual só cresce. O CAV representa uma oportunidade muito valiosa em nossas vidas: a de ingressar em um mercado promissor e historicamente elitizado.

É urgente que se haja um posicionamento dos responsáveis pelo futuro desses estudantes. O processo seletivo da nova turma de alunos, com mais de mil inscritos que deveria ocorrer em 11/02/2017 foi cancelado, e até agora ninguém da prefeitura passou uma nova data. Os arte educadores do CAV enviaram dois documentos protocolados pedindo um posicionamento em relação ao projeto e não receberam nenhuma resposta.

Importante ressaltar que pelo CAV já passaram mais de 700 alunos, se formaram mais de 300, muitos deles conseguindo atuar no setor do audiovisual. Além disso, o CAV atende não apenas a cidade de São Bernardo do Campo e do ABC, há alunos da grande São Paulo, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, chegando a ter alunos concorrendo com suas produções em diversos festivais e até no Festival de Berlim. De fato, o CAV é uma referência no país como poucos escolas nessa área.

Não podemos esquecer também da tradição do cinema ligada à cidade de São Bernardo do Campo por causa dos estúdios Vera Cruz. O CAV e as parcerias que ele favorece são vitais para a retomada da indústria local de Cinema e da economia que o audiovisual pode movimentar.

Por fim, pedimos assim que considerem essa relevância antes das tomadas de decisões. Esperamos uma transição de gestão de prefeituras que que não nos deixe na mão, que respeite nós estudantes e a oportunidade profissional desse projeto em nossas vidas.

Hoje: Daniel está contando com você!

Daniel Graf precisa do seu apoio na petição «Assine contra o fechamento da nossa escola, o CAV (Centro Audiovisual de São Bernardo)!». Junte-se agora a Daniel e mais 22.251 apoiadores.