Contra a anistia ao Caixa 2 nas eleições

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 500.000.


Não podemos aceitar a anistia ao Caixa Dois nas eleições. Para quem não sabe, a doação via "Caixa 2" significa contribuição a um candidato que não foi declarada à Justiça - são doações ocultas do público e não são transparentes.

Um candidato que recebe dinheiro via "Caixa 2" pode estar ocultando crimes como lavagem de dinheiro, propina e falsidade ideológica, entre outros.

Com a aprovação da lei que torna crime o Caixa 2, deputados e outros políticos que receberam doação desta maneira esperam receber uma "anistia", isto é, um perdão pelos crimes passados - já que a lei teria sido criada depois que eles já foram candidatos nas eleições passadas.

Não tem cabimento o Congresso Nacional criar uma lei para criminalizar uma ação ilegal e "perdoar" aqueles que a praticaram - e é isso que está prestes a acontecer.

É inadmissível que sejam anistiados tais atos sabendo-se de sua ilegalidade. Assine e compartilhe para agirmos contra isso.



Hoje: GLAUCO está contando com você!

GLAUCO VENTIN DE SOUZA precisa do seu apoio na petição «Assine contra a anistia ao Caixa 2 nas eleições!». Junte-se agora a GLAUCO e mais 332.715 apoiadores.