Vitória confirmada
Pressionando Mondelez

As produtoras de cacau merecem dignidade e respeito!

27.333
apoiadores

Chocolate é uma indústria de R$ 200 bilhões, mas quem produz o cacau ganha, em média, R$ 4 por dia. Para as mulheres, a situação é ainda pior.

As mulheres produtoras de cacau recebem menos treinamentos e menos dinheiro pelo seu trabalho – se é que recebem alguma coisa!

Comparando com homens, elas têm maior dificuldade em receber empréstimos, os contratos de trabalho raramente estão em seus nomes e, no Brasil, apenas 12% das propriedades rurais estão em suas mãos!

Nestlé, Mars e Mondelez compram mais de 30% de todo o cacau produzido no mundo. Mas por toda a cadeia de suprimento as mulheres estão sendo injustiçadas. Duas das três grandes empresas de chocolate, Nestlé e Mars, já responderam aos nossos pedidos.

Você pode mudar isso!

Você compra o chocolate - e as empresas se importam com o que você pensa. Chegou a hora de aumentarmos a pressão e pedir que a Mondelez se mexa e:

- Veja a forma como as mulheres são tratadas em toda a cadeia de suprimento.

- Ouça o que as mulheres têm a dizer sobre como são tratadas.

- Aja, instituindo e monitorando políticas para proteger o direito das mulheres e apoiar e nutrir suas habilidades.

Empreste sua voz para quem mais precisa!

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Mondelez


    Oxfam no Brasil fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 27.333 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.




    Hoje: Oxfam no Brasil está contando com você!

    Oxfam no Brasil precisa do seu apoio na petição «As produtoras de cacau merecem dignidade e respeito!». Junte-se agora a Oxfam no Brasil e mais 27.332 apoiadores.