Confirmed victory
Petitioning Mondelez

As produtoras de cacau merecem dignidade e respeito!

Supporters

Chocolate é uma indústria de R$ 200 bilhões, mas quem produz o cacau ganha, em média, R$ 4 por dia. Para as mulheres, a situação é ainda pior.

As mulheres produtoras de cacau recebem menos treinamentos e menos dinheiro pelo seu trabalho – se é que recebem alguma coisa!

Comparando com homens, elas têm maior dificuldade em receber empréstimos, os contratos de trabalho raramente estão em seus nomes e, no Brasil, apenas 12% das propriedades rurais estão em suas mãos!

Nestlé, Mars e Mondelez compram mais de 30% de todo o cacau produzido no mundo. Mas por toda a cadeia de suprimento as mulheres estão sendo injustiçadas. Duas das três grandes empresas de chocolate, Nestlé e Mars, já responderam aos nossos pedidos.

Você pode mudar isso!

Você compra o chocolate - e as empresas se importam com o que você pensa. Chegou a hora de aumentarmos a pressão e pedir que a Mondelez se mexa e:

- Veja a forma como as mulheres são tratadas em toda a cadeia de suprimento.

- Ouça o que as mulheres têm a dizer sobre como são tratadas.

- Aja, instituindo e monitorando políticas para proteger o direito das mulheres e apoiar e nutrir suas habilidades.

Empreste sua voz para quem mais precisa!

Letter to
Mondelez
As mulheres que produzem e colhem o cacau merecem viver melhor – melhores pagamentos, tratamento igualitário, oportunidades para treinamento, a chance de serem proprietárias das terras em que trabalham e mais. Milhares de agricultoras e suas famílias estão passando fome, mas vocês podem mudar esse cenário. Como uma das marcas globais líderes na compra de cacau, suas políticas podem fazer uma enorme diferença na vida delas.

Você pode apoiar as mulheres na cadeia de suprimento do cacau da seguinte forma:

Ver: você precisa saber e revelar se as mulheres em sua cadeia são tratadas de forma digna, avaliando e reportando as condições de trabalho na cadeia do cacau.

Ouvir: você precisa ouvir e responder às demandas das mulheres na cadeia do cacau, e tornar públicos seus compromissos para garantir direitos e oportunidades para mulheres.

Agir: você precisa agir concretamente e influenciar outros atores para tomar providências sobre as condições de vida das mulheres na cadeia do cacau.

Eu consumo seus produtos e apoio essa campanha da Oxfam. Por isso, peço que você aja imediatamente. Você é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, e você tem que assumir suas responsabilidades para as que as mulheres produtoras de cacau sejam tratadas com dignidade e respeito.

Atenciosamente,