Contra o aumento salarial dos deputados e senadores

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

O Senado aprovou o aumento dos salários dos ministros do STF de R$ 33 mil para R$ 39 mil provocando um efeito cascata de R$ 6 bilhões ao ano para os cofres públicos. Um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros.

Pela Constituição, cabe aos deputados e senadores aprovarem o reajuste dos seus salários para a legislatura seguinte. Como essa legislatura encerra-se em 31 de janeiro, os parlamentares devem começar a discutir um novo reajuste antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 22 de dezembro.

Neste momento de grave crise fiscal e com mais de 13 milhões de desempregados, aumentar nossos próprios salários seria uma grande irresponsabilidade e desrespeito aos brasileiros de bem. Enquanto o Brasil estiver nessa situação, deveremos lutar contra todo e qualquer aumento para aqueles poucos privilegiados, que parecem viver no país das maravilhas. O momento é de responsabilidade fiscal!

Por estas razões, como membro do Legislativo Federal, me antecipo, submetendo ao povo brasileiro este ABAIXO-ASSINADO, na esperança de que o clamor popular possa convencer as principais lideranças do atual Congresso a impedir este aumento imoral e absurdo. Este documento será entregue em Brasília, aos Presidentes da Câmara e do Senado.

Assine a petição do Deputado Federal Arthur Maia (DEM/BA) para pressionar o Congresso Nacional a não aumentar os próprios salários. Não se esqueça também de usar a hashtag #NãoaoAumentoParaDeputadoseSenadores em todas as redes sociais e compartilhar com os amigos e familiares.

Brasília, 13 de Novembro de 2018.

Hoje: Arthur está contando com você!

Arthur Oliveira Maia precisa do seu apoio na petição «Arthur Maia é contra o aumento salarial dos deputados e senadores». Junte-se agora a Arthur e mais 9.928 apoiadores.